Book Haul de Natal | 2018

Olá, pessoal! Como vocês estão? Como foram as comemorações de fim de ano? Espero que tenha sido tudo lindo e já aproveito para desejar um ótimo ano para todos vocês! 

Esse é a primeiríssima postagem de 2019 aqui no blog e nada melhor que começar o ano falando sobre livros, não é mesmo?! Por isso eu resolvi (já) fazer o Book Haul das aquisições de natal. 

book haul

Uma livraria da minha cidade estava com vários livros por 10 reais, então pense em uma que fez a festa. Acabei comprando apenas livros que não estavam na minha listinha, mas foram achados incríveis. Inclusive já estou lendo um deles e estou simplesmente amando. 

1. A Batalha Por WondLa - Tony DiTerLizzi

Fantasia • Editora Intrínseca • 400  Páginas • Lançamento 2017
Compre: Amazon | Saraiva 

book haul, a batalha de wondla

Sinopse: Eva Nove cresceu em um Santuário — um complexo subterrâneo seguro planejado para abrigar seres humanos enquanto o planeta Terra se recupera de um cataclismo ambiental —, tendo como única companhia Mater, uma robô. Mas a invasão de um ser desconhecido a força a abandonar seu lar, desvelando a terra cheia de criaturas inimagináveis chamada Orbona. Eva conhece Andrílio, um dos seres alienígenas que colonizou a superfície do planeta, e parte com ele e Mater em busca de mais seres humanos, motivada por uma misteriosa figura com a inscrição WondLa.
Em um caminho cheio de perigos, Eva aprende mais sobre a amizade, a natureza e os ciclos que governam a vida: mas alguns trajetos cobram seus preços, levando até mesmo pessoas queridas. É então que ela conhece Hailey, um garoto que se oferece para levá-la à cidade de Nova Ática, um refúgio utópico onde humanos vivem em paz e igualdade. No entanto, essa bela promessa esconde um plano para aniquilar os alienígenas do planeta e permitir que os humanos o governem mais uma vez.
"A Batalha de WondLa", último livro da trilogia iniciada com "Em Busca de WondLa", acompanha uma Eva Nove mais madura e corajosa, disposta a enfrentar seus maiores medos para garantir a segurança daqueles que ama.

2. Vale-tudo da Notícia - Nick Davies

Comunicação • Editora Intrínseca • 480  Páginas • Lançamento 2016
Compre: Amazon | Saraiva

book haul, vale tudo da noticia

Sinopse: A notícia isolada de que um editor do jornal britânico News of the World invadia caixas postais de telefones atrás de recados que lhe rendessem furos sobre a realeza não seria tão aterradora se parasse por aí. O problema surgiu quando o repórter Nick Davies decidiu investigar a história mais a fundo e descobriu um lamaçal de crimes e corrupção que afetava boa parte da imprensa britânica, com ramificações no gabinete do primeiro-ministro e no alto escalão da Scotland Yard.
Jornalistas usando prostitutas para colher segredos dos clientes, detetives grampeando linhas telefônicas nos postes e revirando o lixo de celebridades, funcionários de hospitais vazando prontuários médicos e editores chantageando políticos com intrigas sexuais. Cenas que mais parecem saídas de um filme, mas que, na verdade, eram práticas não só aceitas, como também estimuladas e premiadas, e que alimentavam uma poderosa rede de corruptores e corrompidos que chegou a influenciar até mesmo as leis britânicas.
Exemplo inegável do bom jornalismo, "Vale-tudo da Notícia" evidencia como o poder de manipular o acesso à informação é hoje — e talvez o seja desde que o mundo é mundo — uma das mais perigosas moedas da sociedade.

3. Estação Onze - Emily St. John Mandel 

Romance • Editora Intrínseca • 320  Páginas • Lançamento 2015
Compre: Amazon | Saraiva

book haul, estacao onze

Sinopse: Certa noite, o famoso ator Arthur Leander tem um ataque cardíaco no palco, durante a apresentação de Rei Lear. Jeevan Chaudhary, um paparazzo com treinamento em primeiros socorros, está na plateia e vai em seu auxílio. A atriz mirim Kirsten Raymonde observa horrorizada a tentativa de ressuscitação cardiopulmonar enquanto as cortinas se fecham, mas o ator já está morto. Nessa mesma noite, enquanto Jeevan volta para casa, uma terrível gripe começa a se espalhar. Os hospitais estão lotados, e pela janela do apartamento em que se refugiou com o irmão, Jeevan vê os carros bloquearem a estrada, tiros serem disparados e a vida se desintegrar.
Quase vinte anos depois, Kirsten é uma atriz na Sinfonia Itinerante. Com a pequena trupe de artistas, ela viaja pelos assentamentos do mundo pós-calamidade, apresentando peças de Shakespeare e números musicais para as comunidades de sobreviventes.
Abarcando décadas, a narrativa vai e volta no tempo para descrever a vida antes e depois da pandemia. Enquanto Arthur se apaixona e desapaixona, enquanto Jeevan ouve os locutores dizerem boa-noite pela última vez e enquanto Kirsten é enredada por um suposto profeta, as reviravoltas do destino conectarão todos eles. Impressionante, único e comovente, "Estação Onze" reflete sobre arte, fama e efemeridade, e sobre como os relacionamentos nos ajudam a superar tudo, até mesmo o fim do mundo.

4. Jack, o Estripador em Nova York - Stefan Petrucha 

Romance Policial • Editora Vestígio • 288  Páginas • Lançamento 2015
Compre: Amazon | Saraiva

book haul, jack o estripador em nova york

Sinopse: Carver Young sonha ser um detetive, apesar de ter crescido num orfanato, tendo apenas romances policiais e a habilidade de abrir fechaduras para estimulá-lo. Entretanto, ao ser adotado pelo detetive Hawking, da mundialmente famosa Agência Pinkerton, Carver não só tem a chance de encontrar seu pai biológico como também se vê bem no meio de uma investigação de verdade, no encalço do cruel serial killer que estava deixando Nova York em pânico total. Mas quando o caso começa a ser desvendado, a situação fica pior do que ele poderia imaginar, e sua relação com o senhor Hawking e com os detetives da Nova Pinkerton entra em risco. À medida que mais corpos aparecem e a investigação ganha contornos inquietantes, Carver precisa decidir: de que lado realmente está? Com diálogos brilhantes, engenhocas retrofuturistas e a participação de Teddy Roosevelt, comissário da polícia de Nova York que viria a ser presidente dos Estados Unidos, "Jack, o Estripador em Nova York" desafiará tudo o que você pensava saber sobre o assassino mais famoso do mundo. E o deixará sem fôlego!

5. A Redenção de Alexander Seaton - Shona MacLean

Literatura e Ficção • Editora Record • 322  Páginas • Lançamento 2012
Compre: Amazon | Saraiva

book haul, a redeçao de alexander seaton

Sinopse: Escócia, 1620. O jovem Patrick Davidson vaga cambaleante pelas ruas de sua pequena cidade. As únicas testemunhas de seus passos são duas prostitutas e Alexander Seaton, um aspirante a ministro da Igreja da Escócia que nunca chegou a exercer o cargo. Quando, no dia seguinte, Davidson aparece morto envenenado na mesa de trabalho de Seaton, esse homem atormentado por seu passado toma para si a missão de descobrir o que aconteceu. Sua investigação o levará a uma jornada de redenção, não apenas por não ter salvado Davidson naquela fatídica noite, mas também para purgar erros muito mais antigos.

6. Ruby - Cynthia Bond

Romance • Editora Intrínseca • 352  Páginas • Lançamento 2017
Compre: Amazon | Saraiva 

book haul, ruby

Sinopse: Uma narrativa de paixão e coragem, Ruby transporta o leitor até meados do século XX, por ruas poeirentas de uma cidadezinha no sul dos Estados Unidos, enquanto aborda temas atemporais que ultrapassam fronteiras geográficas.
A jovem e bela Ruby Bell passou por sofrimentos inimagináveis durante a infância e a adolescência, e, assim que surge uma oportunidade, decide fugir de sua sufocante cidade natal no Texas para a vibrante Nova York dos anos 1950. No entanto, não consegue escapar dos fantasmas do passado.
Mais de uma década depois, quando um telegrama urgente a faz voltar para casa, ela é forçada a reviver fatos perturbadores e a reencontrar os personagens que definiram os primeiros anos de sua vida, esforçando-se para manter a sanidade em meio a lembranças sombrias.
Com uma prosa refinada, Cynthia Bond afirma seu lugar entre as vozes mais impactantes da ficção literária contemporânea e constrói uma história transformadora — ao mesmo tempo um retrato cruel do que o ser humano é capaz e uma demonstração da força transcendente do amor. Uma obra marcante sobre a luta feminina, finalista do Baileys Women’s Prize.

7. Os Caçadores de Trolls - Guilhermo del Toro

Ficção • Editora Intrínseca • 340  Páginas • Lançamento 2015
Compre: Amazon | Saraiva 

book haul, caçadores de trolls

Sinopse: Uma história de terror criada por um dos artistas mais visionários da atualidade
O estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, sempre envolvendo universos mágicos, criaturas fantásticas e histórias espantosas, está presente em toda a sua obra como cineasta, roteirista, produtor e autor. "Em Caçadores de Trolls", ele presenteia os leitores com uma história sombria e de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante.
Jim Sturges é o típico adolescente na cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da entediante cidadezinha. Junto com um grupo de heróis improváveis, Jim terá que enfrentar monstros com um gosto especial por carne humana.
Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.

8. Tudo de Bom Vai Acontecer - Sefi Atta

Romance • Editora Record • 368  Páginas • Lançamento 2013
Compre: Amazon | Saraiva

book haul, tudo de bom vai acontecer

Sinopse: Em meio à guerra civil nigeriana e à sucessão de golpes militares que abalam o país, Enitan Taiwo e Sheri Bakare tornam-se amigas. Apesar de ainda não compreenderem os problemas terríveis de seu país, as duas meninas de 11 anos crescem enfrentando o terror da repressão política e a reprovação da mãe de Enitan, que considera Sheri uma péssima companhia para a filha. A partir dessa amizade clandestina, Enitan abandona a inocência da infância. Ao longo de três décadas confrontando-se com o peso da tradição e o desejo de mudança, ela mergulha nas contradições da terra onde nasceu e descobre que a felicidade é uma batalha constante em um país escravizado por seu passado
Romance de estreia de Sefi Atta, foi vencedor do Wole Soyinka Prize, um dos principais prêmios da literatura africana.

9. A Dama Oculta (Coleção Hitchcock) - Ethel Lina White

Suspense e Mistério • Editora Vestígio • 272  Páginas • Lançamento 2016
Compre: Amazon | Saraiva 

book haul, a dama oculta

Sinopse: Livro que deu origem ao clássico homônimo de Alfred Hitchcock, "A Dama Oculta" é por si só uma obra envolvente e extraordinária. Sua força está na maestria com que Ethel Lina White constrói atmosferas sinistras e perturbadoras, que pairam até mesmo sobre as cenas aparentemente mais corriqueiras. Iris Carr é uma jovem e bela socialite que retorna para a Inglaterra após um período de férias no continente europeu. Sentindo-se só e intimidada durante a viagem de trem, ela encontra conforto na companhia de uma estranha que conhece apenas como “Srta. Froy”.

O conforto logo se transforma em pânico quando a Srta. Froy some sem deixar vestígios. Questionando a própria sanidade e desconfiando das reais intenções das pessoas a sua volta, Iris tenta desesperadamente desvendar o súbito desaparecimento de sua companheira de viagem – uma mulher que ninguém mais se lembra de ter visto! Não é difícil perceber por que Hitchcock adotou este clássico e se viu compelido a imprimir-lhe, em 1938, sua marca cinematográfica.

Eu não preciso nem dizer para vocês ficarem de olho aqui no blog porque bem em breve vai rolar resenha desses livros, não é mesmo?! Mas e vocês? Compraram muitos livrinhos nesse natal? Me conta aí nos comentários.
10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Opa,mais alguns pra entrar na minha lista 😍😍

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu adorei os livros 😀 são excelentes, vou colocar alguns na minha lista de leitura. .

    ResponderExcluir
  3. Nossa, guria que demais. Se entro numa livraria assim, saio só com livros...deixo até as roupas hauhauauah. Adorei suas escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade de levar é tudo, não é?! Me controlei ao máximo huahauh

      Excluir
  4. Confesso que fiquei com vontade de ler alguns, como Ruby e Tudo de Bom vai acontecer! Já anotei aqui para não esquecer!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas aquisições! Eu particularmente fiquei muito instigada com a sinopse de Vale tudo. Me parece ser bem o tipo de livro que gosto, com bastante suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! O que me chamou atenção nele primeiro foi a capa, mas a sinopse me convenceu a levar.

      Excluir