TAG - Disney Book Tag

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Na semana passada eu vi uma tag super legal no blog P.S.: Livros e fiquei super afim de respondê-la aqui no blog também. O objetivo dessa tag é o de relacionar livros que já lemos a alguns clássicos da Disney. Duas coisas maravilhosas em um post só, então vamos ao que interessa.


1. A Pequena Sereia - Um personagem que está fora de seu ambiente, um “peixe fora d’água”.


A Mare Barrow da série "A Rainha Vermelha". No livro Mare é uma simples vermelha que, após descobrir seus poderes de forma inusitada, se vê obrigada a viver entre as pessoas que ela mais abominava: os prateados, pessoas extremamente poderosas e membros da nobreza e da corte. 

2. Cinderela - Um personagem que passa por uma grande transformação.


Uma das personagens da qual eu mais pude notar sua transformação durante a leitura dos livros foi a Lou Clark, do livro "Como Eu Era Antes de Você". Já falei obre isso algumas vezes aqui no blog e torno a dizer que, conforme lemos as sequências "Depois de Você" e "Ainda Sou Eu" a mudança, principalmente interna, da Lou é até mesmo palpável. 

3. Branca de Neve - Um livro com um elenco eclético de personagens.


"Tocaia Grande", do autor Jorge Amado. Além do livro ser um calhamaço, ele conta com um considerável número de personagens. A todo momento um novo personagem é introduzido na narrativa e todos são muito bem trabalhados e possuem suas próprias peculiaridades. 

4. A Bela Adormecida - Um livro que te colocou para dormir.


Não preciso nem mesmo pestanejar para dizer que tirei vários cochilos enquanto lia o livro "Iracema" do autor José de Alencar. A cada página eu me sentia a própria Aurora ao espetar o dedo no fuso da roca de fiar.

5. O Rei Leão - Um personagem que tinha algo traumático.


A personagem Camille Preaker do suspense "Objetos Cortantes". Toda a narrativa do livro gira em torno de seus problemas e traumas do passado e, portanto, das consequências que eles causaram para o presente da personagem.

6. A Bela e a Fera - Uma monstruosidade de livro (um livro grande) que te intimidou, mas que você encontrou beleza na história.


"Memórias Póstumas de Brás Cubas" do ícone mor Machado de Assis. O livro não chega a ser grande em quantidade de páginas, mas sim no sentido de ser um clássico e, enquanto o lia, eu simplesmente não conseguia entender o motivo dele ser tão aclamado. Foi quando cheguei no final do livro que ele me conquistou de vez e, com alguns parágrafos, todo o restante fez sentido.

7. Aladdin - Um personagem que tem seu desejo concedido, para melhor ou pior.


A única personagem que me vem a mente é a Hazel Grace, de "A Culpa é das Estrelas". No livro nós conhecemos os "Gênios", que são colaboradores da Make-a-Wish, uma organização real que proporciona a realização de sonhos de crianças com enfermidades. 
Como muitos já sabem, Hazel usa o seu para conhecer a Disney, enquanto o Augustus surpreende a Hazel usando seu desejo para leva-la a Amsterdã.

8. Mulan - Um personagem que finge ser alguém ou algo que não é.


Marguerite Caine do livro "Mil Pedaços de Você"Marguerite é filha de dois físicos que inventam um aparelho que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, ela se lança em uma perseguição, passando por diversas dimensões e existências diferentes, até encontrar o assassino de seu pai.

9. Toy Story - Um livro com personagens que você gostaria que ganhassem vida.


Se é para os personagens ganharem vida, precisam ser personagens fantásticos, logo, escolho os do livro "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares". Seria o máximo dar um fim a normalidade do dia a dia com crianças peculiares e mulheres que se transformam em aves.

10. Descendentes - Seu vilão favorito ou personagem moralmente ambíguo.


Mas não tem nem sombra de dúvida de que esse personagem é o Heathcliff do livro "O Morro dos Ventos Uivantes". Com uma personalidade um tanto quanto conturbada e essência obscura, Heathcliff ainda consegue ser não só meu "vilão", mas meu personagem preferido.

E então, o que acharam dessa tag? Quais livros vocês escolheriam para cada pergunta? Não deixem de comentar. Beijos e até a próxima.


5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários

  1. oi!
    Que legal essa tag :D adoro a Disney, não tem como não amar...

    ResponderExcluir
  2. Não tem um dessa lista que eu não tenha assistido umas 10 vezes.. ansiosa pela estreia de Rei Leão

    ResponderExcluir
  3. Essas tags são muito bacanas! Super amei as relações literárias com a tag dos filmes disney.

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii,
    gostei da tag!, a disney é muito mara <3 impossível não gostar mesmo depois de adulto,dessa lista já vi quase todos milhões de vezes e acho muito legal relacionar os 2!

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessa tag. Me passaram mil livros pala cabeça. Achei muito criativa realmente.

    ResponderExcluir