{Precisamos Falar Sobre} Nem Tudo São Flores

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Faz pouco mais de um mês que eu cometo o pecado de não postar algo por aqui, então hoje, voltando à programação normal, decidi falar um pouquinho sobre o motivo do meu sumiço.

Mesmo as pessoas que não trabalham com a internet devem fazer alguma ideia do quão difícil esse trabalho pode ser em alguns momentos. Há alguns anos atrás, quando eu criei o blog, pouquíssimas pessoas tinham um. Já hoje em dia a "concorrência" é grande e outras plataformas como o Youtube ou até mesmo o Instagram ganham em disparada dos bons e velhos blogs.


Não é fácil produzir conteúdo, pensar em postagens exclusivas, escrever resenhas diferentes das outras milhares que podem ser encontradas pela internet. Ter um conteúdo atrativo é um desafio diário. Foi pensando nisso que peguei papel e caneta e comecei a organizar todas as mudanças que ocorreriam aqui no blog, a começar por resenhas em formato de vídeo.

Sem dúvida alguma os planos parecem mais fáceis no papel pois, se por um lado eu estava completamente empenhada em otimizar o blog, por outro, algumas responsabilidades externas à blogosfera me chamavam. Como no momento no momento eu não tenho nenhuma parceria fechada, logo não tenho trabalhado com metas e prazos, me permiti focar completamente em um projeto pessoal, já que seria apenas por um período de tempo.

Atrelado a isso surgiram também alguns problemas pessoais e achei importante citar isso aqui, não como uma forma de justificar meu sumiço, mas sim para ir contra a ideia de que tudo na internet precisa ser perfeito. Nas redes sociais todos parecem felizes, com vidas maravilhosas e zeradas de problemas, embora na realidade não seja exatamente assim. Bom, aqui no blog não é assim também. Nem tudo são flores.


O que importa agora é que cá estou eu, pronta para movimentar o blog e seguir com as modificações. Ainda não sei exatamente quando irei começar a postar as resenhas em formato de vídeo, mas com certeza vai rolar. Preparem-se para um canal maravigold e não deixem de vir sempre aqui para conferir as novas postagens. Beijos e até a próxima!
12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. Oi
    Realmente nem sempre é facil manter o blog, muitas pessoas não sabem o trabalho que dá. Mas quando amamos o que fazemos é gratificante 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Joana. Apesar do trabalho e das dores de cabeça vale muito a pena <3

      Excluir
  2. Realmente, nem tudo são flores. Eu tenho vivido uma fase bem difícil na minha vida pessoal, tornando ainda mais complicado me dedicar ao blog. Hora tem conteúdo, hora não tem... Sem falar na parte em que eu fico saturada de fazer sempre a mesma coisa... Mas a gente vai levando, né kkk

    www.eudelirico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Maísa. Nem sempre dá pra gente se doar ao máximo. As vezes precisamos cuidar de nós mesma. Espero que as coisas melhores pra você <3

      Excluir
  3. Ansiosa pelo novo formato de resenha, amei

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do que tu escreveu e me identifiquei muito também. No papel é tudo tão mais fácil e motivador que parece que quando abrirmos o blog as mudanças já estarão lá, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Quando acreditamos no que fazemos, temos mais força para fazer, só não podemos desistir na metade do caminho ou deixar de dar o primeiro passo. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Nati. Por mais que na prática as coisas sejam diferentes não dá pra deixar a peteca cair. Beijos!

      Excluir
  5. olá!
    Bem vinda de volta! As vezes acontecem imprevistos na vida mas tudo se resolve no final.... Boa sorte!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Cintia. No fim das contas tudo dá certo. Obrigada!
      Beijos <3

      Excluir
  6. As vezes é fundamental dar aquela paradinha pra respirar, tem dias que a inspiração não vem mesmo neh!! Faz parte quem nunca passou por um momento assim neh!!

    Bjos Nani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! E quando a inspiração não vem é melhor não teimar, pq nada sai legal.
      Beijos!

      Excluir