TAG - Diferentona

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje vi uma tag super legal no blog Resenha Barata e não sosseguei até vir aqui responder. Não tenho visto muitas pessoas respondendo ela, então acho que é um pouco antiga, mas também é muito legal então, lá vamos nós, porque sou dessas. Vai lá diferentona!

tag, tag literaria, tag de livros


1. Só eu que li? – Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

tag, tag literaria, tag de livros, doctor who, shada
"Doctor Who: Shada" de Douglas Adams e Gareth Roberts. Sei que não fui realmente a única pessoa que leu esse livro, pois buscando ele no Skoob dá pra ver que, atualmente, quase duas mil pessoas já leram ele, porém nunca tive a oportunidade de encontrar, seja pessoalmente ou na internet, uma pessoa que tenha lido. Se você que está lendo essa postagem já leu esse livro, comenta aí, por favorzinho, nunca te pedi nada.




2. Só eu que não gostei? – Um livro aclamado, menos por você.

tag, tag literaria, tag de livros, belo desastre
"Belo Desastre" da autora Jamie McGuire. Não é que o livro seja realmente ruim ou o "pior" que já li, mas senti que a leitura não acrescentou em nada. Dá para você fazer a leitura dele para passar o tempo mas acredito que, tivesse eu lido ou não, daria no mesmo. Por esse mesmo motivo não li a continuação.






3. Só eu que vi apenas o filme? – Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

tag, tag literaria, tag de livros, senhor dos aneis
"O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien. Eu amo os filmes e realmente tenho muita vontade de ler o livro mas sempre acabo adiando a leitura por motivos que nem sei quais são. Já li "O Hobbit" então, como já disse aqui no blog uma vez, acho que estou apenas seguindo a linha cronológica da história.






4. Só eu que não li nada dele(a)? – Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

tag, tag literaria, tag de livros, misery, stephen king
Stephen King. Já vou confessando que tenho muita curiosidade e vontade de ler os livros dele. Tenho a impressão de que a escrita dele é daquelas de tirar o fôlego. Inclusive, na semana passada li "O Boneco de Giz", um livro que é bem no estilo Stephen King e só tenho a dizer que preciso começar a não sentir tanto medo durante esse tipo de leitura. (risos)




5. Só eu que gostei do malvado? – Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

tag, tag literaria, tag de livros, o morro dos ventos uivantes, emily bronte
O queridão "O Morro dos Ventos Uivantes" da autora Emily Brontë. Acho que não é novidade nenhuma para quem me acompanha que esse é meu livro favorito e eu, sem sombra de dúvidas, amo e defendo o personagem Heathcliff. Ele é aquele tipo que não se encaixa na sociedade da época e entre as pessoas com as quais convive e a vingança e crueldade acabam se tornando pontos marcantes da sua personalidade, ele simplesmente não mede suas atitudes para alcançar o que deseja. Além disso e por isso, Heathcliff é não apenas meu anti-herói preferido de um livro, mas meu personagem preferido.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? – Um livro já desgastado, mas que você ama.

tag, tag literaria, tag de livros, entrevista com o vampiro, anne rice
"Entrevista Com o Vampiro" da autora Anne Rice. Esse já é um livro bem batido, até mesmo sua adaptação cinematográfica já é bem antiga. Mas acredito que na cultura em geral (literatura, pintura, música) não existe muito isso de ser velho e ultrapassado, ainda assim não resta dúvida de que as mais antigas são as melhores.





7. Só eu que leio nacionais? – Um autor nacional que você adora.

tag, tag literaria, tag de livros, machado de assis
Eu simplesmente sou apaixonada por Machado de Assis. Não vou dizer que já li todos os livros dele, mas dentre os autores nacionais ele é o mais especial para mim. Me lembro até hoje (como se já fizesse tanto tempo assim) dos seminários das obras de Machado de Assis durante a faculdade. Foram simplesmente os melhores de se fazer e assistir.





8. Só eu que amo clássicos? – Um livro clássico que você gostou. 

tag, tag literaria, tag de livros, machado de assis, capitu, dom casmurro
E já que estamos falando do incrível Machadão é óbvio que eu tenho que citar o clássico "Dom Casmurro". Sou simplesmente apaixonada por esse livro. Ele é poesia pura em cada linha. Sem contar que também amo a forma como o Machado de Assis constrói a personalidade de seus personagens e, nesse livro, temos personalidades fortíssimas, isso sem contar o quanto eu gosto da narrativa de Bentinho que, com um psicológico completamente instável, narra acontecimentos que podem simplesmente ser frutos de sua imaginação. E aí fica aquela velha pergunta: Capitu traiu ou não Bentinho?

9. Só eu que li antes de virar filme? – Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

tag, tag literaria, tag de livros, caixa de passaros, josh malerman
Sei bem que muita gente já leu o livro "Caixa de Pássaros" do autor Josh Malerman, mas ainda assim foi citar ele aqui só para reafirmar minha ansiedade em relação a adaptação que está sendo produzida pela Netflix. O livro é simplesmente incrível e eu amei a escolha da atriz Sandra Bullock para dar vida a personagem Malorie. Espero uma adaptação nada menos que espetacular. Cruzando os dedos para não me decepcionar.



10. Só eu que odiei o (a) principal? – Personagem principal que você odiou.

tag, tag literaria, tag de livros, objetos cortantes, gillian flynn
Odiar é uma palavra um pouco forte e não define de fato o que eu senti pela personagem Camille Preaker, do livro "Objetos Cortantes", mas chega bem perto. Na verdade tive um misto de emoções em relação à Camille. Por diversas vezes quis abraçá-la e algumas páginas depois já estava passando raiva com ela. Acredito que essa possa ter sido a intenção da autora Gillian Flynn ao criar a personagem. É bem possível que tenha a ver com todo o contexto do livro ou, melhor ainda, que a personalidade de Gillian seja uma consequência de toda a história do livro.

Por hoje é só pessoal! Espero que tenham curtido a tag tanto quanto eu. Não esqueçam de deixar aquele comentário amigo e de mandar o link do seu blog caso também responda essa tag, assim eu posso dar uma conferida. Beijos e até a próxima!


46 comentários via Blogger
comentários via Facebook

46 comentários

  1. Que máximo essa tag gostei muito, já assisti todos os filmes do Senhor dos Anéis mais ainda não li o livro, o livro deve ser bastante interessante também quanto o filme, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim os livros são sempre melhor que os filmes, se os filmes já são bons, o livro deve ser incrível hauahu

      Excluir
  2. Socorro Mariana que eu não conhecia nenhum fora O Morro dos Ventos Uivantes (que também nunca li), fiquei feliz em saber que esse é seu livro favorito.

    ResponderExcluir
  3. ADorei a tag, 9 & 10 me identifiquei com você agora fico imaginando como será um filme do livre caixa de pássaros, não vejo a hora de lançar!
    Agora livro BR eu amo O cortiço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cortiço também é maravilho! Mulher, cá entre nós, eu to muito ansiosa por esse filme hauhauha

      Excluir
  4. Nossa, amei muito essa tag, ela é bem diferente como você falou. E olha que conheço muitas. Adorei tuas respostas. Acompanhei todos os filmes do Senhor dos Anéis, mas não tenho nenhum livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita que tá todo mundo igual a mim, sem ter lido Senhor dos Anéis huahau

      Excluir
  5. Gostei da Tag, mas muitos ai eu nao conhecia, otimo post.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada do Stephen King, mas também tenho curiosidade, como não amar o malvado de o morro dos ventos uivantes né? Legal a tag.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler "O morro dos ventos uivantes" - me parece uma historia interessante.
    Vou essa semana na Saraiva, vai que eu compre ele. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim! É um livro maravilhoso. Todo mundo tem que ler ele pelo menos uma vez na vida hauhau Espero que gosta, caso leia.

      Excluir
  8. adorei a tag. adorei suas respostas, alguns livros dessa lista ja li mas ja outros nunca tive interesse

    ResponderExcluir
  9. olá!
    Adorei as respostoas da tag! O livro Dom Casmurro é um dos meus favoritos também!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Eu adorei essa tag :D é otima :D sou fã de Doctor Who e também só vi os filmes de O Senhor dos Anéis ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaah, mentira! Uma fã de Doctor Who bem aqui. Vamos ser amigas? hauhauh

      Excluir
  11. Eu adorei suas respostas
    Adoro responder tag

    ResponderExcluir
  12. Olá!Adorei a tag,e as respostas são ótimas!
    Bem diferente mesmo,mas bem legal,já assisti os filmes do Senhor dos Anéis,porém o livro ainda não li,os outros citados por você fiquei na curiosidade,devem ser ótimos.Bjss

    ResponderExcluir
  13. Quando li Belo desastre eu amei, ai depois de um tempo fui digerir a história e fiquei tipo "é só isso mesmo????" tô me dedicando a livros mais "profundos" agora kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha reação à "Belo Desastre" foi bem por aí também. To na vibe de outros tipos de leitura huahua

      Excluir
  14. Nossa realmente a tag é bem diferente e eu nunca tinha lido nada assim, apesar de não ter lido muitos livros eu sempre tenho alguns favoritos e outros nem tanto kkkk. Menina já li uma resenha do livro a Caixa de Pássaros e fiquei muito querendo ler, não sabia que será lançado na Netflix vou assistir com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu amo esse livro e o defenderei para sempre hauhauh Lê antes do filme lançar, vai ser demais.

      Excluir
  15. Adoro os filmes do Senhor dos Anéis, quero muito ler Doctor Who: Shada e me identifiquei com alguns tópicos da tag. Gostei, acho que vou fazer.
    Beijos Kiss,
    Blog Oh My Kiss | ohmykiss.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já faz um tempinho que li Shada, mas me lembro bem que é uma aventura muito gostosa de ler <3

      Excluir
  16. Achei o máximo essa tag, adorei... Também não li o livro 'O Senhor dos Anéis', somente assisti o filme hahaha

    Beijinhos, Gi
    Blog Apenas Detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente precisamos ler "O Senhor dos Anéis" huahuah

      Excluir
  17. Muito bacana essa tag! Sobre, Stephen King, eu tbm nao li nada sobre esse autor famoso.

    ResponderExcluir
  18. Gostei dessa Tag, muito diferente mesmo. Também amo e prefiro livros clássicos. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  19. Achei bem legal a TAG, não tenho muito tempo para ler, mais curti suas dicas...

    www.maquiagemsimplesdiaenoite.com

    ResponderExcluir
  20. Muito legal essa tag literária,Sempre tem um livro que todo mundo leu menos nos hahah ,amei❤

    ResponderExcluir
  21. Oiii,
    que tag legal!!! e diferente rsrs, senhor dos anéis, Doctor Who são os unicos que eu conhecia e adoro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, mais uma que conhece Doctor Who. Que quentinho no coração! <3

      Excluir
  22. Menina me senti com vergonha agora. Não conheço nenhum desses... tenho que me redimir rs

    ResponderExcluir