10 Anos de Crepúsculo: O que mudou?

Olá, pessoal! Como vocês estão?
Nessa quarta-feira nublada e fria, bem no estilo Forks, estamos comemorando 10 aninhos do lançamento do filme Crepúsculo e, nessas datas comemorativas, nada mais natural que nos perguntarmos: o que mudou em todo esse tempo? Pois é exatamente sobre isso que vim falar hoje.


A primeira vez que eu assisti ao filme Crepúsculo eu tinha 14 anos. O filme foi passado na escola, durante o horário vago de um professor que havia faltado. Sim! Engraçado, não é?! Naquele dia, quando eu cheguei a casa, fui logo para a internet pesquisar mais sobre o filme e descobri todo o incrível universo criado pela Stephenie Meyer.

Eu sempre gostei muito de fantasia, principalmente de histórias de vampiro, isso tudo unido ao elenco e ao enredo de Crepúsculo colaborou ainda mais para que eu me tornasse uma grande fã da saga. Dai em diante, foi um pulo para eu comprar os livros e esperar ansiosamente por cada nova estréia.

A saga Crepúsculo, sem dúvida alguma, marcou a minha adolescência e eu simplesmente não poderia ignorá-la depois de ter "crescido". Até hoje os filmes e os livros são muito especiais pra mim. Até mesmo quando escuto a trilha sonora eu sou levada automaticamente para um outro espaço e tempo. A nostalgia é enorme.


Quem acompanha o blog deve ter visto há alguns meses atrás que eu iria iniciar a releitura da saga com o projeto #RevisitandoForks, criado pela Barbara do Segredos Entre Amigas e a Raniére do Palavras Radioativas. Realmente não tinha melhor forma de comemorar os 10 anos de Crepúsculo se não relendo os livros e fazendo uma boa maratona. O engraçado é que o projeto fez jus ao nome pois, assim que iniciei a releitura, a sensação que tive foi a de que estava revisitando velhos amigos.

Ainda irei fazer postagens aqui no blog contando detalhadamente como foi a experiência de reler toda a saga Crepúsculo tanto tempo depois, mas já posso adiantar que o amor por essa história não diminui nenhum pouquinho. Continua sendo super especial, e eu vibrei como sempre em certos momentos da história. As emoções durante a releitura foram um misto de antigas e novas lembranças. Um assunto que dá pano para manga.


Acho que o mais importante na data de hoje é que a gente tire um tempinho para resgatar as lembranças e sensações provocadas por algo que já gostamos muito. Mesmo se você não tiver tempo para fazer uma maratona da saga Crepúsculo, assista pelo menos ao primeiro filme. Relembrar é sempre bom. 

E por falar em relembrar. Sabe quando a continuação de um livro demora muito tempo para ser lançada e nós precisamos reler o anterior para lembrarmos de alguns detalhes importantes? Pois bem, talvez seja bom começarmos a usar essa desculpa para reler a saga Crepúsculo pois (trago notícias), recentemente a Stephanie Meyer revelou em uma entrevista ao blog americano Poland Bananas Books que ela publicará o tão esperado livro narrando a história de Jacob e Renesmee. Esse momento é nosso! Stephanie, não nos decepcione, não é mesmo pessoal?!
18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários

  1. Eu não cheguei a ler o livro da saga, os filmes não gostei muito. Quem sabe o livro me agrade?

    ResponderExcluir
  2. olá!
    Acredita que nunca assisti o filme ou li os livros? Na época não me empolguei muito, vou procurar para assistir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, procura sim. A história é realmente muito boa. Perda de tempo não vai ser hauha

      Excluir
  3. Me sentindo uma extra terrestre... acho que sou a única pessoa que nunca assistiu na vida e já tá fazendo 10 anos! Uaaauuu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que naaada! Acredite se quiser, muita gente ainda não assistiu.

      Excluir
  4. Não acredito que já são 10 anos, um livro com a história de Jacob e Renesmee é um bom motivo para reler todos os livros da saga crepúsculo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo voa, não é?! huaha Super ansiosa pelo livro do Jacob e da Renesmee.

      Excluir
  5. Nossa, já fazem 10 anos Crepúsculo? Parece que foi ontem que todos ficaram aficcionados no vampirinho que sai no sol. Não sou fã da saga mas adorei saber que vão fazer um novo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo passa super rápido e tudo parece muito recente, é engraçado huahau

      Excluir
  6. Que máximo já faz 10 anos o lançamento do filme Crepúsculo eu me lembro quando deu, o tempo passa rápido, com certeza a saga Crepúsculo marcou a vida de muitos adolescentes e ainda marca não só dos adolescentes mais também de muitos adultos, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcou demais mesmo, Lucimar. Não existe tempo suficiente que mude isso <3

      Excluir
  7. Oiiiii,
    Caramba já se passou tanto tempo do filme, lembro como se fosse ontem. Eu gostei bastante do filme embora muita gente critique ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava e gosto muito, desvio plenamente das criticas hauhah

      Excluir
  8. Os livros eu não cheguei a ler, mas adoro os filmes! Sempre que tem maratona Crepúsculo eu quero assistir, é algo que eu gosto demais de fazer e é uma ótima ideia maratona essa história que já estão fazendo 10 anos. Menina não sabia do lançamento sobre a história de Jacob e a Renesmee esse eu quero ler demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, eu não perco uma maratona. Às vezes até faço por conta própria. Viver é relembrar huahau

      Excluir
  9. Assisti todos os filmes mas não li nenhum livro.. Eu era apaixonada pelo lobo kkkkkk..

    ResponderExcluir