TBR - Setembro 2018

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Setembro chegou e nada melhor que começar o mês organizando a TBR, não é mesmo?! Mas antes de mostrar para vocês os livros que selecionei. e como é a primeira vez que posto minha TBR aqui no blog, vou explicar direitinho para vocês o que vem a ser essas siglas.

A TBR é na verdade nossa lista de livros a serem lidos, e vem do termo inglês to be read. O compartilhamento dessa lista na internet já se tornou algo muito comum, seja entre booktubers, instabookers, blogueiras... Enfim.


Sempre tive vontade de, de alguma forma, compartilhar minha TBR e, esse mês, decidi finalmente colocar essa vontade em prática, pois estou em dois projetos super legais e também para ver se me empenho mais nas leituras, tendo em vista que no mês de agosto não consegui concluir nenhuma.

Ainda não entendi muito bem qual foi a difícil em manter a leitura em dia no mês de agosto, talvez tenha sido uma mistura de ressaca literária com vários outros afazeres da loja, mas nesse mês de setembro a leitura volta ao ritmo normal e o que não falta é motivação. Mas agora chega de papo e vamos ao que interessa.

1. Nada Mais a Perder - Jojo Moyes

O livro "Nada Mais a Perder" da autora Jojo Moyes entrou para TBR de setembro graças ao projeto #MML2018 - Mega Maratona Literária de 6 meses que tá rolando no canal Geek Freak. Nesse projeto vamos reservar a primeira semana de cada mês, de setembro até fevereiro, para lermos apenas livros que estão encalhados há tempos na estante. "Nada Mais a Perder" é um dos livros que selecionei para esse projeto, pois já faz tempo que o comprei e, por mais que tenha vontade de lê-lo, sempre deixo para depois.


Sinopse: Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.

Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.

Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.

2. Crepúsculo - Stephenie Meyer

"Crepúsculo" é mais um livro que entra para a minha TBR de setembro graças a um projeto super legal. Nesse ano de 2018 completa 10 anos que o primeiro filme da saga "Crepúsculo" estreou nas telonas (sim, 10 anos, pasmem-se) e para comemorar esse momento tão especial a Barbara do Segredos Entre Amigas e a Raniére do Palavras Radioativas lançaram o projeto #RevisitandoForks, cujo o objetivo é relermos a saga "Crepúsculo" durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Vai ser super legal reler essa saga que tanto amo tantos anos depois de tê-la lido pela primeira vez, agora mais madura e com outra visão de mundo e bagagem cultural. Caso você tenha curtido a ideia, corre para participar que ainda dá tempo. Procure também pelo grupo no facebook, porque lá dá pra trocar altas ideias e impressões sobre a releitura.


Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

3. Até Que a Culpa Nos Separe - Liane Moriarty

"Até Que a Culpa Nos Separe" é um dos livros que comecei a ler durante o mês de agosto, porém não consegui finalizar. Irei dar continuidade a leitura em setembro, pois estou bem curiosa em relação a história narrada no livro.


Sinopse: Amigas de infância, Erika e Clementine não poderiam ser mais diferentes. Erika é obsessivo-compulsiva. Ela e o marido são contadores e não têm filhos. Já a completamente desorganizada Clementine é violoncelista, casada e mãe de duas adoráveis meninas. Certo dia, as duas famílias são inesperadamente convidadas para um churrasco de domingo na casa dos vizinhos de Erika, que são ricos e extravagantes.

Durante o que deveria ser uma tarde comum, com bebidas, comidas e uma animada conversa, um acontecimento assustador vai afetar profundamente a vida de todos, forçando-os a examinar de perto suas escolhas - não daquele dia, mas da vida inteira.

Em "Até Que a Culpa Nos Separe", Liane Moriarty mostra como a culpa é capaz de expor as fragilidades que existem mesmo nos relacionamentos estáveis, como as palavras podem ser mais poderosas que as ações e como dificilmente percebemos, antes que seja tarde demais, que nossa vida comum era, na realidade, extraordinária.

4. Tempestade de Guerra - Victoria Aveyard

Comprei o livro "Tempestade de Guerra" no pré-lançamento, de tão ansiosa que estava para ler, desde então já faz tempo que estou prometendo a leitura dele, mas nunca pego firme pelo simples fato de não querer colocar um ponto final nessa série. Este é o último da série "A Rainha Vermelha" e, pra mim, que sou fã assumida, vai ser difícil terminar o quarto livro sabendo que não tem mais continuação. 


Sinopse: No aguardado desfecho da série "A Rainha Vermelha", descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar. 

Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven.

Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.

Por hoje é só galera! Não deixem de comentar o que acharam da minha TBR de setembro e sintam-se à vontade para compartilhar a de vocês comigo. Beijos e até a próxima! 
34 comentários via Blogger
comentários via Facebook

34 comentários

  1. Nossa sabe que me motivou a tirar o pó dos meus que tenho para ler...
    Já inclui na lista 101 coisas para fazer em 1001 dias.

    https://depoisdos30.blog.br/desafio-101-coisas-em-1001-dias/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Vou acompanhar no seu blog pra ver como vai ser.

      Excluir
  2. Amei as indicações de livros, muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tal de tbr :) Alguns livros que vc indicou eu já (pasmem) crepúsculo. Jojo está na minha lista já tem um tempo, mas assim como vc acabo deixando para depois rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jojo é incrível! Mas ultimamente estou meio 8 ou 80 com ela. Ou eu fico arrebatada com o livro ou bem desanimada.

      Excluir
  4. Uauuuu, 10 anos de Crepusculo? Como passa o tempo.Achei super bacana esse projeto revisitando Forks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo voa mesmo. Parece que foi ontem que estava pesquisando sobre vampiros hauhauh O projeto é bem legal mesmo, é sempre bom relembrar.

      Excluir
  5. Adoreeei sua lista de livros, é um ótimo projeto... Também quero ler o livro 'Tempestade de Guerra'!

    Blog Apenas Detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade de ler é o que não falta, mas a pena de acabar a série é mais ainda huahau

      Excluir
  6. Legal esse projeto e alguns dos livros, não conhecia. Gostei do post bjs Verônica

    ResponderExcluir
  7. Nada mais a perder é o meu favorito, não me canso de ler. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, agora que finalmente terminei de ler ele eu estou completamente apaixonada, não sei pq demorei tanto para concluir a leitura.

      Excluir
  8. Oi! Tudo bem?
    Que legal sua lista de leitura! Precisando atualizar meus livros também!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente organiza pra manter as metas em dia, se não não tem jeito.

      Excluir
  9. Amei os livros. Quero muito ler o Livro NADA MAIS A PERDER da Jojo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, que livro maravilhoso. Finalmente conclui a leitura e estou apaixonada.

      Excluir
  10. Oiii,
    Obrigada pelas indicações!, o tempo passa bastante rápido mesmo pra ter 10 anos de crepusculo,lembro como se fosse ontem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, passou muito rápido. Parece que foi ontem que eu estava dando faniquito com tudo que envolvia a saga huahau <3

      Excluir
  11. Tenho tanta coisa pra ler, mas cade a coragem? T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes falta ânimo mesmo, mas não pode deixar a peteca cair.

      Excluir
  12. Desses o único que li foi crepúsculo,querendo ler os outros❤

    ResponderExcluir
  13. Amei as indicações, nossa tanta coisa, preciso tirar tempo para ler mais!

    ResponderExcluir
  14. Amei da ideia de post TBR 👏👏
    Nunca li nenhum dos livros mencionados, mas amei as indicações.

    ResponderExcluir

  15. Ótimas indicações de livros, estou louca para ler "Até que a culpa nos separe".

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To bem curiosa com esse livro também, confesso que estou bem perdidinha nas primeiras páginas huahau

      Excluir
  16. adorei ve os livros que você vai ler.
    já quero resenha no blog

    ResponderExcluir