TAG - Obsessão Por Livros

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Estou um pouquinho sumida? Estou um pouquinho sumida! Mas é por uma boa causa pessoal, o que não significa que irei abandonar o blog, muito longe disso, cá estou e não pretendo ficar muito mais tempo sem aparecer por aqui.

Pouco tempo atrás comecei a responder tags aqui no blog e desde então tenho me segurado para não virar a louca das tags, mas hoje resolvi trazer uma sobre livros que vi no blog Dose de Poesia e simplesmente adorei. Então vamos lá?!

tag, tag literaria, obsessao por livros

1) Você tem obsessão em comprar livros?

Se tem uma coisa que eu amo é comprar livros. Muitas vezes prefiro livros a roupas ou outras coisas, porém não acho que eu chegue a ter uma obsessão. Posso até estar errada mas obsessão pra mim soa como algo incontrolável e eu sei me controlar bem quando não estou em um momento favorável para comprar livros, mesmo que eu queira muito.

2) Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?

A maioria das vezes que compro livros é em livraria física, tendo em vista que onde eu moro o correio não chega na porta de casa. Mas felizmente (oremos) agora tenho comprado online e mandado para a casa de uma tia, o que é uma maravilha pois comprando online dá pra aproveitar muitas promoções. E por falar em promoções eu também amo comprar livros nas Lojas Americanas, sempre rola uns precinhos banacas e é possível encontrar livros bem legais.

tag, tag literaria, obsessao por livros

3) Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?

Ultimamente não tenho tido um padrão específico, tenho estado aberta pra todo tipo de leitura, mas claro que sempre fico atenta para o que está rolando no mundo literário e em quais livros podem me agradar.

4) Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?

Nesse ponto fico super dividida pois amo cheirinho de livro novo, mas também adoro livros de sebo. Acabo deixando a temática do livro decidir, pois tem histórias que combinam muito mais com um livro usado.

5) Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?

Não sou de gastar muito. Primeiro porque não tá fácil pra ninguém, né meus queridos?! E segundo porque sou taurina, naturalmente programada para não gastar sem extrema necessidade. Acabo sempre ficando de olho em promoções ou optando por ler em epub e comprando o livro depois de ter certeza que ele vale a pena. 

tag, tag literaria, obsessao por livros

6) Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?

Algumas vezes sim. Não sou de gastar muito, mas ninguém é de ferro e tem promoções que são tentadoras.

7) Quanto tempo você demorar a ler os livros recém comprados?

Isso depende muito de quantos livros ou afazeres eu tenho na frente dele.

8) Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?

Grandes e baratos, sem sombra de dúvida.

tag, tag literaria, obsessao por livros

Espero que tenham curtido a tag tanto quanto eu. Não deixem de comentar o que acharam e se você também responder essa tag no seu blog ou canal, deixe o link aí embaixo para eu dar uma conferida.

Beijos e até a próxima!
32 comentários via Blogger
comentários via Facebook

32 comentários

  1. Gostei bastante da tag livros são sempre bem vindos, gostei muito das suas respostas, quando dou uma olhada nos livros seja na loja física, online, eu sempre procuro livros de ação, suspense gosto muito desses gêneros, parabéns pela tag gostei bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Eu gosto de comprar livros , maioria das vezes não leio todos , acho que coleciono . Estou com vontade de responder esta tags também .bjsss

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde como vai
    Eu gostei bastante da sua Tag! Sobre livros
    Confesso que a uns anos atrás eu amava comprar livros mas com o tempo meio de parede sabe

    ResponderExcluir
  4. Já tive esta mania de comprar livros, pelo menos um livro por semana, adorava terminar um e começar outro, mas infelizmente ando sem tempo, tenho que voltar esta rotina. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem jeito, a falta de tempo sempre acaba atrapalhando um pouco mesmo.

      Excluir
  5. Adoro ler livros, adorei seu post.
    Sobre livros novo ou velhos, prefiro os mais novos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler, faz muito bem, traz conhecimento.

    ResponderExcluir
  7. Oi =)
    Adorei a TAG sobre livros.
    Hoje posso dizer que não tenho mais obsessão por comprar livros, mas já tive HAHA

    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Amei sua tag, eu tbem tenho essa obsessão, evito ao máximo entrar em livrarias, não tenho vontade de sair de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá vontade de sair mesmo. E sair com os braços vazios é pior ainda huahua

      Excluir
  9. Adorei a tag! Eu gosto muito de livros e desde pequena sempre fui muito fã de ler, o problema é que as crianças foram chegando e o tempo foi ficando mais curto, por isso tenho optado por ler pdfs mais sempre fico de olho nos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! O importante é dar um jeitinho pra não deixar a leitura completamente de lado.

      Excluir
  10. Achei muito boa essa tag, eu também estou naquele momento que não estou podendo gastar muito, mas sempre tem mesmo promoções tentadoras, também prefiro livros grandes e baratos, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Se a gente souber esperar e pesquisar a gente aproveita muita promoção linda. Vale a pena!

      Excluir
  11. Amo livros e principalmente o cheiro deles, mas admito que não tenho comprado pois não tenho mais espaço em casa, socorro kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Queria eu estar assim sem espaço, mas ainda chego lá huaha

      Excluir
  12. Adorei a tag. Eu costumo comprar livros usados, acho mais barato e possuo um conhecido que tem um sebo e todos os livros são bem conservados. Mas também tenho comprado alguns para ler pelo tablet, mas confesso que nada substitui um livro de papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal. Adoro sebos! Também não gosto de substituir os livros por leitura digital, mas tenho me surpreendido como a leitura tem rolado bem assim. No fim das contas sempre acabo comprando o livro depois se realmente tiver gostado dele.

      Excluir
  13. Como taurina sei como se sente. Eu as vezes prefiro passar vontade a gastar o dinheiro se não for extremamente necessário. Eu por mim moraria na livraria, mas realmente...não tá fácil pra ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, mais uma taurina econômica! <3 Não tá fácil mesmo, e é bem melhor segurar o pé do que depois se arrepender.

      Excluir
  14. Muito legal o seu post! Me identifiquei em muitos pontos... um deles foi quando você disse que os correios não fazem entregas na porta da sua casa... Onde eu moro atualmente, também é assim, então, quando compro coisas pela internet, mando tudo para a casa do meu avô. huahuhaa Dilemas da vida, não é mesmo?
    Adorei essa TAG! Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Isa! E que dilema. Não é lá a melhor coisa do mundo morar onde o correio não chega, mas a gente dá um jeitinho. Fico feliz que tenha curtido a tag. Beijos <3

      Excluir
  15. Oi
    Gosto de sempre tirar im tempo para ler, é muito bom é faz muito bem, abre nossa mente, e viajamos nas histórias sem perder um capítulo,sua tag ficou muito boa gostei muito viu continue assim lendo muito, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito bom, Alzinete. Um livro é uma ótima companhia e válvula de escape, além de ótima forma de adquirir conhecimento. Muita leitura para nós!

      Excluir
  16. oi!
    Que tag otima :D eu adoro ler e tenho vários livros.
    bjo

    ResponderExcluir