TAG - Eu Blogueira

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Já faz um tempinho que eu queria começar a postar TAGS aqui no blog, porém sempre enrolava, até que, enquanto planejava as postagens dessa semana, vi a TAG "Eu Blogueira" lá no blog Primaveras de Dezembro e decidi responder aqui no blog também. 

Não sou muito de falar de mim mesma por aqui, pois acho que existem mil assuntos mais interessantes para serem abordados, mas achei a tag bem legal e pensei que seria um bom post para o dia de hoje: aniversário dessa que vos fala. (parabéns para mim). Então vamos a TAG da vez?

tag, tag eu blogueira, eu blogueira, blogosfera

1. Quando e por que decidiu ser blogueira?

Já faz um bom tempo. Decidi criar um blog para passar o tempo livre enquanto estava de férias da escola. Naquela época a blogosfera era completamente diferente do que é hoje e, acredito eu, ainda nem existia o termo blogueira/blogueirinha. Para mim era mais um canal para eu falar das coisas que curtia.

2. De onde veio a inspiração do nome do seu blog?

Inicialmente o blog se chamava Vidinha Adolescente (pasmem-se), nome bem sugestivo para uma adolescente falando sobre "coisas da vida". Atualmente o nome Marimonteirublue é, digamos... Minha marca. A Mariana Azul.

3. Quanto tempo de vida tem seu blog?

Oito aninhos de vida e contanto...

tag, tag eu blogueira, eu blogueira, blogosfera

4. Qual é o conteúdo principal do seu blog?

Antes eu me focava em falar apenas sobre o universo literário. Agora abordo assuntos mais amplos, não deixando os amorzinhos dos livros de lado, claro. Sempre falo de alguns assuntos pertinentes para mim, também tem blogosfera, alguns freebies amigos, de tudo um pouco.

5. Quais são os horários que você cria as postagens?

Eu até tento fazer uma agenda super organizada para a criação das postagens, mas nunca consigo seguir o planejado. Quando as postagens incluem vídeos costumo fazer de dia, mas na grande maioria escrevo antes de dormir. Acho que fico mais inspirada na parte da noite.

6. Tem algum lugar especial onde cria as postagens?

Acredito que não, mas sempre crio no meu quarto pois é o local onde o notebook já costuma ficar.

7. O que você acha que deve melhorar como blogueira?

Muita coisa! Mas gostaria principalmente de conseguir postar resenhas literárias com mais frequência.

tag, tag eu blogueira, eu blogueira, blogosfera

8. Prefere responder aos seus leitores no próprio blog ou responde ao visitar as outras blogueiras e blogueiros?

Amo responder aos comentários dos leitores aqui no blog. É demais ver o feedback das postagens que faço. Mas também to sempre comentando no blog do pessoal que passa por aqui. Acho que é uma troca importante.

9. Na tua opinião, o que há de mais legal em ser blogueira?

Acho que criar os conteúdos, passar informação (mesmo que não seja um JN da vida), falar dos assuntos que gosto mas que não tenho com quem falar. Exemplo: li um livro pra lá de bom e não conheço ninguém que leu. Jogo resenha no blog e espero os comentários para trocar uma ideia com os leitores. Também gosto muito da parte do aprendizado, pois sempre pesquiso muito para escrever as postagens, principalmente da coluna Precisamos Falar Sobre.

10. Você retribui a todas as visitas que recebe no blog?

Na maioria das vezes sim e acabo conhecendo blogs maravilhosos. Acredito que tem que ser assim: uma blogueirinha ajudando a outra. Nós não chegamos a lugar algum sozinhas.

tag, tag eu blogueira, eu blogueira, blogosfera

11. O que você NÃO gosta no mundo dos blogs?

Até o momento não me deparei com muita coisa que não goste. Mas o que mais me incomoda é a futilidade presente no conteúdo de alguns blogs que acabou virando sinônimo para blogosfera e generalizou legal. Outro detalhe que me deixa bem triste são as "blogueiras" que fazem plágio na cara lavada dos conteúdos que a coleguinha ao lado levou um bom tempo de trabalho para criar.

12. Cite três blogueiras (ou blogueiros) que admira e gostaria de conhecer pessoalmente.

A Caroline do blog Follow Your Dreams, que vira e mexe some mas só traz conteúdo maravilhoso. A Paola do Livros & Fuxicos. Cá entre nós: que blog, que resenhas, que inspiração. E por último, mas não menos importante: a Elaine Gaspareto, que hoje e sempre salva minha vida. Tá com dúvida sobre algo da blogosfera? Corre no blog dessa mulher que lá tem de um tudo.

tag, tag eu blogueira, eu blogueira, blogosfera

13. O que seus pais, seus familiares e seus amigos acham de você ser blogueira? Eles leem o teu blog?

Meus pais apoiam qualquer invenção de moda que eu arrumo, amém, porque se tem uma coisa em que sou boa é em inventar moda. Quanto aos meus amigos, sei de alguns que acham legal o meu trabalho por aqui e acompanham sempre que podem.

14. Qual a maior inspiração para escrever as postagens?

Ainda não descobri de onde exatamente vem minha inspiração. Algumas vezes parece surgir do nada. Mas ler um bom livro sempre rende ótimas postagens.

15. Quando está escrevendo um post, costuma comer ou beber alguma coisa? O quê?

Às vezes sim, me entendam, eu sou taurinha. Comer é o que há!

tag, tag eu blogueira, eu blogueira, blogosfera

16. Qual assunto você NÃO publicaria jamais?

Pode até parecer clichê, mas acho que jamais publicaria sobre política ou religião por aqui. Nunca diga nunca, vamos esperar os próximos episódios.

17. Faz posts pelo celular?

De jeito nenhum. A primeira e última vez que tentei perdi uma resenha inteira depois de pronta. Deus me dribe. Sem contar que acho bem ruim de formatar o texto e as imagens pelo celular.

18. Tem canal no youtube? Se a resposta for sim, deixe a url dele.

Estou timidamente postando alguns tutoriais aqui. Acredito e espero que um dia eu pegue o jeito com a filmagens e edições de vídeo e bote a cara no sol sem medo.

19. Quantos blogs você tem?

Apenas um. Já pensei em criar outro porém prefiro me dedicar inteiramente a apenas um e fazer tudo bonitinho do que ter dois e não dar conta de nenhum.

20. Que conselho daria a todas as blogueiras e blogueiros?

Quem sou eu para dar conselhos? Mas posso dizer que se você aí que está lendo este post e tem vontade de ter um blog, apenas tenha. É um trabalho super gostoso e ótimo canal para nos expressarmos. Não tem porquê ter medo ou vergonha. Aqui não é TV ao vivo. Se joga. E mesmo que você cometa alguns erros, quem nunca? Em alguns momentos pode até não ser fácil, mas o importante é não desistir e, acima de tudo, se divertir e sentir prazer com o que faz. No mais, se quiser um help, trocar umas ideias, jogar uns desabafos é só chamar a Mari aqui.

tag, tag eu blogueira, eu blogueira, blogosfera

E se você chegou até aqui eu só posso agradecer muitíssimo e pedir para deixar seu comentário aí em baixo pois, a melhor parte de ser uma blogueira é receber a visita e o feedback de vocês leitores. 
Beijos, e até a próxima!

tag, tag eu blogueira, eu blogueira, blogosfera
41 comentários via Blogger
comentários via Facebook

41 comentários

  1. Olá, Mari minha tocaia, Hehe
    Adorei a Tag, suas respostas foram sensacional.
    Há e feliz aniver pra você muitas felicidades e muito sucesso!
    Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mary! Muito obrigada! Sucesso e felicidade para nós <3

      Excluir
  2. Gostei muito da TAG e de conhecer um pouco mais sobre você e seu blog!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da tag e de conhecer um pouco de você e como você faz com o blog, achei bastante interessantes as perguntas, eu nunca fiz post pelo celular acho muito complicado, teve uma época que tive mais um outro blog mas tive que deixar o outro pois não consegui administrar os dois de uma só vez. Gostei muito das suas respostas, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lucimar! Postar pelo celular não dá nada certo. Beijos

      Excluir
  4. Que top, cada uma de nos temos uma historia pra contar nao e mesmo? Adorei saber um pouco sobre vc! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Mari linda do meu coração seus posts sempre incríveis, adorei a Tag..
    Minha flor azul que Deus te abençoe muito,que seu blog seja cada dia mais sucesso. Parabéns muitos anos de vida,toda felicidade do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Cris! Você não sabe como fico feliz. Sucesso para nós! Beijos <3

      Excluir
  6. Oi!!
    Que legal essa tag 😀 adorei te conhecer um pouco mais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário, muitas felicidades!
    Adorei conhecer mais sobre você! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sempre bom conhecer um pouquinho da outra pessoa sendo ela blogueira ou não . Realmente naqueles tempos lá atrás não existia esse termi bloguerinha haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também adoro conhecer a galera. Blogueirinha é coisa de hoje em dia hauhau

      Excluir
  9. Adorei seu post bem legal, saber um pouco mais de você, todas nós nesse mundo de blog, temos nossa história né? beijos

    ResponderExcluir
  10. amei o post gost muito de ler tags e conhecer melhor as blogueiras
    por traz de post tão lindos. E PARABENS

    ResponderExcluir
  11. Essa tag é muito bacana, a gente fica por dentro de tudo sobre a blogueira. As peguntas e respostas foram um arraso. Gostei!

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Que Tag legal, amei ler as suas respostas e conhecer um pouco mais de você,
    realmente a Elaine Gaspareto nos ajuda demais, gosto do blog dela também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a Elaine já salvou muito minha vida. Maravilhosa!

      Excluir
  13. Oi
    muito show essa sua tag,sempre é bom conhecer melhor os seguidores uns aos outros,adoreis suas respostas,desejo vc muito sucesso beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Adorei suas dicas, vou colocar em prática . Bjos

    ResponderExcluir
  15. Muito bom te conhecer mais as blogueiras que eu curto !!!
    besitos

    ResponderExcluir
  16. hehe muito bom sua tag, eu amei, muito criativa de contar um pouco de si mesma, eu amei, amo gente jovem, acho que minha alma é adolescente, amo escrever para jovens, muito legal mesmo, o meu blog é para o público da sua idade se você gostar divulga no seu facebook para seus amigos! E continua assim tão blue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elisa! Eu amo os textos que você escreve, sempre leio um e outro no seu blog. Você escreve super bem. Divulgo pra galera sim. Beijos

      Excluir
  17. Mari, adorei te conhecer! Anos de blog?! Uau! Já deu pra ver que não é um passatempo, adoro o seu layout e o conteúdo que traz aqui pra gente. Também sigo a Eliane, o blog dela sempre me salva quando preciso inserir ou consertar algo no blog!
    Felicidades e muito sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sara! <3 Um tempinho de blog já huaha A Elaine é maravilha, só conteúdo de primeira.

      Excluir
  18. Oito anos de blog? nossa qusnta coisa você deve ter aprendido nesse mundinho . Tenho muito que aprender ainda hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi sim, Silvania! E espero aprender por muito mais tempo ainda hauha

      Excluir
  19. Adorei essa tag e mais ainda suas respostas!

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa tag, antes respondia mais vezes tags, hoje em dia já não curto muito "eu responder", sempre acho que ninguém vai estar interessado nas minhas respostas rsrsrs mas adoro ler as respostas dos outros rsrsrsrs vai entender

    meus pais nem sabem que eu tenho o blog rsrsrsr sempre falei que tinha um espaço na internet onde escrevia, mas acho que eles nem lembram. Mas tenho alguns familiares que sabem, incluindo meu marido.

    Acho que sobre politica e religião, também não falaria no meu blog

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achava isso, Bruna. Tipo: quem vai querer saber sobre mim? huahauh Essa foi a primeira que respondi porque achei ela bem legal, vamos ver no que vai dar. Divulga seu blog pra sua família. Com certeza eles vão gostar! Bejos

      Excluir
  21. Achei muito fofa esta tag e sua s respostas também! Realmente a blogesfera tem mudado muito nestes ultimos tempos. Parabéns pelos seus 8 anos de blog

    ResponderExcluir