Star Wars Day: A Maior Comemoração da Galáxia

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Vocês estão ligados(as) que hoje, dia 4 de maio, é comemorado o Star Wars Day? Não? Então deixa eu te explicar direitinho sobre isso.

star wars, star wars day, may the 4th, may the foce, han solo, filme,

O Star Wars Day, dia tão importante para os fãs dos filmes, "surgiu" quase que por acaso, de um trocadilho, e para fazer sentido é necessário uma mãozinha no inglês. Mesmo você que nunca assistiu aos filmes do universo Star Wars já deve ter ouvido a famosa frase "Que a Força esteja com você", não é mesmo?! Pois bem o dia de hoje tem muito a ver com essa frase.

Em uma entrevista que rolou em 2005 foi pedido ao George Lucas, criador de Star Wars, que o mesmo falasse a famosa frase "Que a Força esteja com você". Um intérprete que traduzia simultaneamente o que George dizia acabou traduzindo a frase em para alemão como: "Am 4. Mai sind wir bei Ihnen", que no nosso conhecido português significa: "Vamos estar com você em 4 de maio". Isso foi captado pela TV Total e foi ao ar em 18 de maio de 2005.

Agora não vamos julgar o tradutor, pois no inglês a palavra "may" também significa "maio" e "force", que no português que dizer "força", tem a pronúncia bem parecida com a palavra "fourth", que indica o número "quarto"

star wars, star wars day, may the 4th, may the foce, han solo, filme,

Esse dia é bastante comemorado pelos fãs, seja em eventos ou em uma simples maratona dos filmes do universo Star Wars. E por falar em filmes, não deve ser novidade para ninguém que desde que a Disney comprou os direitos do Lucasfilm, tem rolado filmes novos de Star Wars. E no dia 24 de maio tem mais história Star Wars estreando nas telinhas.

star wars, star wars day, may the 4th, may the foce, han solo, filme,

O filme "Solo - Uma História Star Wars" irá contar a jornada do nosso querido personagem Han Solo, quando ele ainda era jovem e deslumbrado com a possibilidade de enriquecer rapidamente, até que se depara com uma missão perigosa e complexa.

Sinopse: Embarque na Millennium Falcon e comece uma jornada em uma galáxia muito, muito distante em Solo: Uma História Star Wars, uma aventura inédita com o canalha mais amado da galáxia. Através de uma série de aventuras ousadas em um submundo criminoso e sombrio, Han Solo conhece seu corajoso copiloto Chewbacca e encontra o notório jogador Lando Calrissian, em uma jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis da saga de Star Wars.

star wars, star wars day, may the 4th, may the foce, han solo, filme,

Eu estou super ansiosa pelo filme e espero que o ator Alden Ehrenreich traga a essência do Solo com o qual já estamos acostumados e amamos. Vamos esperar para conferir. Mas e vocês? O que esperam desse filme e como comemoraram seu Star Wars Day? Não deixem de comentar aqui em baixo e que a Força esteja com vocês.
29 comentários via Blogger
comentários via Facebook

29 comentários

  1. Aiii que gracinha!!! Super post nerd!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Resenha boa...
    Fiquei interessada em ver o filme agora só me resta esperar estrear.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Star Wars tem fãs pelo mundo todo, é muito poder! Espero ansiosa a estreia do filme, acho que vai ser sucesso!

    ResponderExcluir
  4. É muito legal poder comemorar e conhecer outros fãs. Só é uma pena ter caído na semana rsrsrs mas da pra maratonar a noite toda e no fds ne =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mas a gente sempre dá um jeitinho de encaixar uma maratona na nossa agenda huaha

      Excluir
  5. Eu adoro os filmes do Star Wars e estou ansiosa pelo próximo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou simplesmente viciada demais na série, mas curto mais os filmes antigos, basicamente os novos filmes parecem cheios de furos, sei lá. hahaha 4 de maio com certeza é o dia de maratona de Star Wars. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto mais dos antigos também, mas devo confessar que Rogue One me conquistou e muito. Que filmaço!

      Excluir
  8. Com certeza o filme vai ser ótimo, estou ansiosa para ver tbm!!!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  9. Super post para os fãs, nunca curti muito, mas meu marido adora

    ResponderExcluir
  10. Gosto de Star Wars, mas não dá pra dizer que sou uma grande fã, porque nem sabia que tinha um dia especial de Star Wars, e também porque ainda nem vi a versão da Disney, mas qualquer hora eu tomo coragem pra poder completar. hehe

    ResponderExcluir
  11. Olá Mari!
    Nunca senti vontade de assistir aos filmes ou ler os livros, não me chama a atenção. Mas gosto de vê como uma série desperta tanto amor nas pessoas, como as pessoas ficam empolgada assistindo ou falando sobre.Isso é muito bacana de vê!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Tahis! Não importa a geração, Star Wars tem fãs bem fieis.

      Excluir
  12. Oiiie,
    eu via Star Wars com meu filho ele era tão viciado nisso ao ponto de pedir um sabe de luz pro papai noel rsrs, e realmente é uma pena ter caído em dia de semana ;c

    ResponderExcluir
  13. Esperando Ansiosamente pelo filme. Amei, Bjos

    ResponderExcluir
  14. Apesar de manter muitos detalhes que caracterizam todos os projetos Star Wars, este longa surge como uma lufada de ar fresco, mostrando que ainda é possível fazer coisas diferentes dentro desta mítica franquia que conta já com mais de 40 anos de existência. Embora, eu prefiro a Harrison Ford no personagem de Han Solo, é de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em um filme que se converteu em Blade Runner 2049 um dos meus preferidos. No elenco vemos Ryan Gosling e Ana de Armas, dois dos atores mais reconhecidos de Hollywood que fazem uma grande atuação neste filme. Realmente a recomendo.

    ResponderExcluir