Como Surgiu o Dia do Orgulho Nerd

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Como essa semana os posts aqui do blog tem sido todos em comemoração ao dia do Orgulho Nerd, hoje resolvi trazer para vocês a explicação de como surgiu essa data comemorativa.

dia do orgulho nerd, dia da toalha, star wars, o guia do mochileiro das galáxias,

O primeiro motivo para o Dia do Orgulho Nerd ser comemora no dia 25 de maio foi a estréia do filme Uma Nova Esperança da franquia Star Wars. O primeiro filme que trazia os irmãos Skywalker provocou o primeiro grande encontro dos nerds.

Cá entre nós, não é para menos, pois o filme foi incrível, e se hoje, no ano de 2018, você assistir ao filme Rogue One: Uma história Star Wars, que foi produzido sobre a atual direção da Disney, seguido do filme Uma Nova Esperança, meus amigos, é emoção pura.

dia do orgulho nerd, dia da toalha, star wars, o guia do mochileiro das galáxias,

O segundo motivo para o surgimento  do Dia Do Orgulho Nerd é que a data é também uma homenagem a Douglas Adams, autor da coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias. Douglas faleceu no em maio de 2001 e os fãs usaram o dia 25 para homenagear o autor da ficção científica mais querida do universo nerd.

Muitos comemoram esse dia seguindo a tradição de ir para a rua levando suas toalhas, posando para fotos com elas, indo a eventos nerds ou mesmo fazendo uma boa maratona em casa. O importante é não deixar a data passar em branco.

dia do orgulho nerd, dia da toalha, star wars, o guia do mochileiro das galáxias,

E aí como vocês pretendem passar 25? Não deixem de comentar aqui em baixo. Beijos e até a próxima!
28 comentários via Blogger
comentários via Facebook

28 comentários

  1. Não acredito que não sabia disso! Já vou programar uma maratona de filmes e séries aqui para o dia 25!! Acho muito bacana essa homenagem que os fãs criaram.

    ResponderExcluir
  2. Eu nao sabia que existia o dia do orgulho nerd e gostei de saber sobre isso aqui no seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Show de bola esse post informativo, eu vi na tv sobre o dia,mas não sabia sobre como surgiu.

    ResponderExcluir
  4. Super interessante, não sabia, legal saber sobre! bjo

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que bacana, adorei saber como surgiu o dia do orgulho nerd, é sempre bom saber de curiosidades como essa. Acho que é um dia perfeito para assistir novamente aquele filme favorito. bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rosangela. Pra mim não tem comemoração melhor que essa.

      Excluir
  6. Maratona de filmes nesse friozinho combina super bem, adorei a indicação!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa comemoração do dia do orgulho nerd, achei bastante interessante como que surgiu, gosto muito do Star Wars já assistiu todos os filmes, não sabia que tinha essa comemoração fantástico isso, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal a ligação de stars wars com a comemoração, não é?!

      Excluir
  8. oi
    acredita que eu não sabia que existia o dia do orgulho nerd,que interessante, super gostei de saber,bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia que existia não sabendo que existia hahaha esse gif do rapaz me representa kkkkk válido essa comemoração ♥

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que legal. Não sabia mesmo que existia essa data.

    ResponderExcluir
  11. Ahh que massa! Nada como viver pra aprender coisas novas <3 Amei o post!

    ResponderExcluir
  12. Já conhecia esse dia, mas não sabia a "historia" por trás dele. Muito legal vc postar sobre

    ResponderExcluir
  13. Achei super interessante, não fazia idéia disso. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Orgulho nerd sempre! Eu não uma nerd redinhas, mais tenho meu pedacinho nerd!

    ResponderExcluir