5 Livros... HQ's Que Quero Ler - Especial Semana do Orgulho Nerd

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Como combinado, essa semana vai ter post todos os dias aqui no blog com temas voltados para o universo geek, como maneira de comemoração pelo Dia do Orgulho Nerd. E hoje resolvi trazer alguns HQ's que já faz um tempinho estou louca para ler, mas ainda não tive a oportunidade. Então, vamos conferir?

5 livros, dia do orgulho nerd, hq, quadrinhos

1. Persépolis - Marjane Satrapi

Conheci esse livro através de tirinhas que apareciam nos simulados do Enem enquanto eu estudava e achei os temas abordados bem interessantes. Foi então que decidi pesquisar e acabei descobrindo que se tratava de um livro e não de tirinhas soltas, fiquei mais interessada ainda em ler.


Marjane Satrapi tinha apenas 10 anos quando viu-se obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979, ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita, apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão dos persas. 25 anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que transformou-se, Marjane, emocionou leitores de todo o mundo com sua autobiografia nos quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Em "Persépolis", o popular encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor infiltra-se no drama, e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.


2. Uma Dobra no Tempo - Madeleine L’Engle (Hope Larson)

Conheci esse livro através do espaço de cortesias do Skoob e fiquei super interessada pela história porque, cá entre nós, amo histórias que envolvem viagens no tempo e espeço.


Um clássico que atravessou o tempo para inspirar. Mestres da literatura, agora em quadrinhos. Há mais de 50 anos, as palavras de Madeleine L’Engle encantam gerações de leitores e inspiram escritores a quebrarem as barreiras terrestres para explorar novos mundos. Uma Dobra no Tempo é aquele tipo de livro que tem lugar cativo na estante e no coração dos leitores, e de vez em quando cai nas mãos de seu dono para que ele possa voltar no tempo. E verdade seja dita: quem se aventurou por suas páginas nunca mais enxergou noites escuras e tempestuosas da mesma maneira.
A DarkSide Books convida os leitores a embarcarem nessa viagem clássica reimaginada pela talentosa ilustradora Hope Larson. Em "Uma Dobra no Tempo", o pai de Meg e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a Sra. Queque é, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a Sra. Quem e a Sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do Dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar. 

3. Ms. Marvel, Vol. 1 - G. Willow Wilson e Adrian Alphona


Apresentando a sensação internacional do momento: a novíssima Miss Marvel! Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém-descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a jovem Miss Marvel pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar! Escrito pela aclamada roteirista G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos do brilhante Adrian Alphona (Fugitivos).

4. Salto - Rapha Pinheiro

Conheci o quadrinho em uma de exposição onde o Rapha Pinheiro estava no evento Invasão Vingadores, que rolou aqui na minha cidade. Enquanto ele falava um pouco das suas obras achei demais a história contada em "Salto" e desde então estou super afim de lê-lo.


Se você fosse feito de fogo, teria medo da chuva? Era uma vez uma cidade onde todos eram feitos de fogo. Um dia começou a chover e o povo da cidade fugiu para as cavernas onde se perderam e terminaram por construir uma nova cidade. O livro conta a história de , um dos habitantes dessa cidade subterrânea e como um acidente pode mudar a vida e de todos que moram lá. "Salto" é uma fantasia steampunk que aborda temas complicados como abuso de poder e preconceito. Ela pode ser lida como uma reinterpretação do Mito da Caverna de Platão, sobre como as pessoas interagem com o desconhecido que transborda sua zona de conforto.


5. Labirinto - Thiago Souto

Vi esse livro pela primeira vez no site da Amazon, naquela famosa área do "Clientes que compraram este item também compraram:". De cara me encantei pela capa e depois a sinopse foi super convidativa.


Os labirintos mais traiçoeiros guardam outros perigos além de seus percursos tortuosos. O quadrinista Thiago Souto sabe disso. Ele incluiu algumas armadilhas ao longo das páginas do álbum. O perigo mais imediato e hipnotizante é a arte da HQ. Os traços e as cores do autor de "Labirinto" primam pela vivacidade. os tons e as linhas do universo concebido por Souto beiram uma organicidade quase tátil. A trama é ardilosa. Os encontros e desencontros de Góreck e Nico tratam de temas primordiais como amizade, amadurecimento, consciência e memória. É uma jornada de apelo universal. Outra artimanha engenhosa, digna dos encantos mais fortes. Mais do que tudo, a saga de inspiração e esperança concebida por Souto é uma ameaça ao mundo de conformismo e pessimismo crescente em que vivemos. Meu conselho? Renda-se a este "Labirinto". - Ramon Vitral

E aí, o que acham desses títulos? Já leram alguns deles? Também tem vontade de ler? Não deixem de comentar aí em baixo. Beijos e até a próxima! 
28 comentários via Blogger
comentários via Facebook

28 comentários

  1. Oi!
    Eu adorei todos 😀 são maravilhosos. Quero o Labirinto ☺
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Achei incríveis os livros são títulos bem interessantes do universo geek, quem é fã do universo geek não pode deixar de ler, fiquei interessada pelo livro Uma Dobra no Tempo, espero que você consiga ler todos os livros bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana! Gostei das sinopses e das capas lindas! ótimas indicações.

    ResponderExcluir
  4. Ótimos livros, gostaria de ler o livro Labirinto. Parece ser muito bom!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço nenhum deles, mas achei super interessante, são ótimas dicas de leitura. bjs!

    ResponderExcluir
  6. Menina, como assim eu não conheço nenhum desses títulos? Já quero demais todos eles, até anotei aqui no meu caderninho para ver os preços :) Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não conhecia nenhum desses livros, vou aguardar as resenhas!! Lendo as sinopses fiquei interessada por dois deles, Salto e Labirinto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Adorei os livros, estou louca para ler Uma Dobra no Tempo!

    ResponderExcluir
  9. Ótimas indicações de livros, são todos maravilhosos.
    Fiquei querendo ler o Ms Marvel.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conheço nenhum, mas amei as indicações, vou procurar alguns para ler! bjo

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessantes os cincos livros que você esta louca pra lêr, não conheço nenhum dos cincos mais fique bem curiosa no Labirinto. Sucesso

    ResponderExcluir
  12. Achei a sua selecao de livros bem interessante.. Gosto muito de ler. A minha coleção já vai extensa. 😊 beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ótimas indicações,Ainda não conhecia esses 5,porém já quero muito ler eles.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as escolhas... Ainda não li nenhum dos cinco, mas parecem ótimos!!!

    Beijinhos, Gi
    Blog Apenas Detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir