Star Wars Day: May The Force Be With You

star wars, star wars day, dia de star wars, may the force be with you, may the 4th be with you, que a força esteja com voce

Hoje, dia 4 de maio, é comemorado o Star Wars Day (Dia de Star Wars). Esse é um dia onde nós fãs celebramos a cultura de Star Wars e honramos os filmes.
Algumas pessoas não conhecem esse dia ou podem ter ouvido falar mas não conhecem muito bem sobre. Outras se perguntam por que dia 4 de maio? Por que...? Por que...? Por que...? Então, aqui neste post, vou explicar um pouco a vocês como surgiu o Star Wars Day.
Bom, na verdade a explicação de como "surgiu" o Star Wars Day só faz muito sentido em inglês, então vamos lá:
No filme Star Wars nos temos a famosérrima citação "May the force be with you" (Que a Força esteja com você), os fãs costumam dizer bastante essa frase nesse dia.
Em uma entrevista em 2005 foi pedido para George Lucas, criador de Star Wars, que ele falasse a famosa frase "Que a Força esteja com você." O intérprete simultaneamente interpretou a frase em alemão como Am 4. Mai sind wir bei Ihnen ("We shall be with you on May 4", em português, "Vamos estar com você em 4 de maio"). Isso foi captado pela TV Total e foi ao ar em 18 de maio de 2005.
Em 2011, a primeira celebração organizada do Dia de Star Wars aconteceu em Toronto, Ontário, Canadá no Cinema Subterrâneo de Toronto. As festividades incluiram um Game Show de Trivia sobre a Trilogia Original; um concurso de fantasias com os juri composto por celebridades; e a exibição em tela grande dos melhores filmes, mash-ups, paródias, e remixes da web. A segunda edição anual aconteceu na sexta-feira, 4 maio de 2012.
E essa é a história do Star Wars Day. May the 4th be with you.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário