Filmes que marcaram a minha infância, e quem sabe, a sua também?

  • Elvira: A Rainha das Trevas
elvira a rainha das trevas, casssandra peterson
 Sinopse: Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1.313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias. Apos o Grande sucesso do filme produziram 30 episódios da série que levava o nome da protagonista "Elvira: A Rainha das Trevas" que não obteve tanto sucesso como o Filme.
  •  Os Fantasmas se Divertem (Besouro Suco)
os fantasmas se divertem, besouro suco, tim burton
Sinopse: Adam Maitland e sua esposa Barbara são um casal residindo em Winter River, Connecticut. O casal decide entrar de férias, mas no caminho sofrem um acidente de carro e caem no rio. Quando voltam para casa, não se lembram de como voltaram - e quando Adam tenta traçar o caminho de volta para ponte encontra um deserto com minhocas gigantescas. Voltando para casa, os Maitland descobrem um livro intitulado Manual para os recém-falecidos, fazendo-os perceberem que morreram.
Logo o casal descobre que a irmã de Barbara vendeu a casa para os Deetz, uma família de yuppies de Nova Iorque. A família é constituída do empresário Charles, sua esposa escultora Delia, e Lydia, a filha adolescente e gótica. Adam e Barbara decidem expulsar os Deetz, mas como não podem ser vistos pelos vivos, suas tentativas não surtem efeito. Decidem então ir para o mundo dos mortos atrás de ajuda, e descobrem ser um local marcado por burocracia, com uma enorme sala de espera. Após pegarem uma senha e serem chamados, são informados que têm de passar 125 anos em sua casa, e recebem um livro para aprender a assombrar. Após tentativas frustradas (que só fazem Lydia percebê-los), decidem pedir ajuda ao fantasma especializado em "exorcizar vivos" Betelgeuse/Beetlejuice (Besouro Suco).
  •  A Família Addams 
a família addams
 Sinopse: Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Como os credores de Alford, Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd) estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, o advogado tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão perdido de Gomez Addams (Raul Julia). Assim, Gordon finge ser Fester para tentar encontrar a fortuna de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bastante peculiar. 
  •  Edward Mãos de Tesoura
edward maos de tesoura, tim burton, johnny depp
 Sinopse: Edward é a 'criação' de um velho inventor, que vem a falecer antes de ter chance de terminar seu último trabalho, um homem de carne e osso, deixando-o sem nenhuma das mãos e completamente sozinho, na mansão sombria onde somente os dois moravam. No lugar das mãos existiam tesouras com as quais esculpia e cuidava do jardim da mansão. Algum tempo depois, uma senhora muito simpática e atenciosa, chamada Peg, que trabalha vendendo produtos cosméticos, decide ir visitar a mansão de aparência meio sombria, para tentar vender seus produtos, mansão essa que ficava um pouco afastada da cidade. Ao entrar na mansão, depara-se com Edward e percebe que o rapaz estivera completamente sozinho durante muito tempo, Peg não consegue abandoná-lo lá e resolve levá-lo para passar um tempo na cidade, junto com a família dela, o que causa muita agitação por parte de seus vizinhos.
Edward se torna 'celebridade' e por algum tempo, todos disputam sua atenção e parecem gostar de sua excentricidade. Até Kim, a filha mais velha de Peg, por quem ele se apaixona à primeira vista e que não gosta do rapaz, logo de primeira, passa a enxergar algo especial nele, o que não agrada seu namorado, Jim. Contudo, toda essa euforia ao redor de Edward não dura muito tempo. Jim quer assaltar uma casa e resolve se passar por amigo de Edward, para usar as mãos de tesoura do rapaz para abrir as portas da casa. Ao entrar na casa o alarme dispara e todos fogem, deixando Edward sozinho, Kim tenta convencer seu namorado em voltar mas ele não o faz. A Policia chega e leva Edward preso. Peg consegue explicar todo o mal entendido para os policiais mas, depois do acontecido a cidade inteira se volta contra ele, com a exceção de Kim, que sabe que ele nunca fizera nada de mal e o defende. Edward, que já estava farto de tanta confusão, resolve fugir, mas novos conflitos fazem com que ele seja perseguido pelos habitantes da cidade, pela polícia e, seja tocado para fora de lá, de volta à sua mansão. Jim, o maior opositor de Edward, decide ir atrás dele e matá-lo, após ser rejeitado por Kim, que o segue e tenta impedi-lo. Trava-se, na mansão de Edward, uma luta entre os dois, que termina com a morte de Jim, quando ele cai da janela do sótão da mansão. Kim tem a ideia de forjar uma história de que Edward e seu ex-namorado mataram um ao outro, para que ele não seja preso. Assim, os dois se despedem e Kim leva consigo as tesouras reserva de Edward, como prova de sua morte, para os habitantes da cidade, que aguardavam apreensivos, fora da mansão.
  • A Cidade do Halloween
a cidade do halloween, halloweentown
Sinopse: Perto do Halloween, Aggie Cromwell vai visitar seus netos Marnie, Sophie e Dylan, e oferece a eles coisas de Halloween. Marnie não compreende porque sempre sua mãe Gwen quer que sua avó saia rápido. Num momento eles pedem que ela conte uma história, e aparece no livro uma bruxa igual à Marnie: a avó pergunta se ela já tentou fazer magia e ela diz que não. Então Aggie briga com a filha na cozinha porque não contou à Marnie que ela era uma bruxa, e ela diz que se não contar, a menina irá perder seus poderes para sempre, pois ela já tem 13 anos! Marnie ouve tudo e segue a avó no ônibus mágico junto com Dylan, mas Sophie aparece de surpresa e eles descobrem que há um poder maligno em Halloweentown que quer vingar aos humanos, por serem expulsos de lá.
  • O Pequeno Vampiro
o pequeno vampiro
Sinopse: Tony Thompson (Jonathan Lipnicki) um garoto de 9 anos que todas as noites sonha com um clã secreto de vampiros. Mas Tony tem também seus problemas: tendo recentemente se mudado da Califórnia para a Escócia, ele tem encontrado dificuldades para se enturmar com seus novos colegas, sua nova escola e sua nova vida. Até que ele conhece Rudolph (Rollo Weeks), um pequeno vampiro que também tem 9 anos e com quem Tony vive incríveis aventuras.
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Nossa que saudade da minha infância... Gosto até hoje do Edward Mãos de Tesoura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma nostalgia e tanto, não é?! Esse filme é atemporal <3

      Excluir