Você fala a língua do seu cliente? Um bom português gera um bom marketing

Você conhece seu público? Para construir uma escrita persuasiva, você precisa saber exatamente para quem está escrevendo

Para se comunicar de forma eficaz, seja falada ou escrita, é essencial saber usar as palavras corretas para construir frases concisas com início, meio e fim. No mundo dos negócios, a boa comunicação é, sem dúvida, a alma de uma empresa. Além de ligações, vídeos chamadas e até mesmo reuniões presenciais, os executivos de hoje usam principalmente a escrita, seja por mensagem, e-mail, ou pelas redes sociais.

comunicação assertiva, português para influenciadores, dia da língua portuguesa, marketing digita

Em qualquer uma dessas formas de comunicação, é necessário conhecer a função correta e adequada da linguagem. Aliás, dominá-la é mais valorizado em algumas profissões, ou seja, falar e escrever já são condição de empregabilidade. Além de dominar uma segunda língua, é fundamental dominar a própria língua, neste caso, o português.

Falar e se expressar corretamente é uma vantagem para qualquer profissional e para a própria empresa, pois um é reflexo do outro. Um documento sem erros e de fácil compreensão, enviado de uma empresa para outra, transmite imediatamente a imagem séria da organização envolvida.

Com tantos avanços tecnológicos e pessoas cada vez mais atraídas por recursos visuais e vídeos, muitas pessoas ainda se perguntam se escrever ainda é relevante. A leitura está ultrapassada na estratégia de conteúdo à medida que a atenção se torna mais escassa? A resposta é não!

comunicação assertiva, português para influenciadores, dia da língua portuguesa, marketing digita

Embora possa parecer pouco atraente, escrever tem algumas vantagens que vídeos ou imagens não podem se igualar. Entre as principais vantagens da escrita, podemos destacar as palavras-chave.

Não importa em qual plataforma você está, as palavras-chave sempre estão presentes para ajudar o seu conteúdo a ser encontrado mais facilmente. Uma prova disso são as hashtags, presentes em praticamente todas as redes sociais que utilizados hoje em dia.

As headlines também nos mostram o quão importante é a escrita, mesmo que o conteúdo seja um vídeo. Um exemplo disso é a forma como os youtubers ou tiktokers sempre bolam uma capa para o vídeo com uma frase muito bem escrita e pensada para chamar a atenção de seus seguidores.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário