TAG - 50%, Leituras De 2018 Até Agora

Olá, pessoal! Tudo bem vocês?
Pode até parecer mentira, porém, sim, já passamos do meio do ano. Parece que o natal foi ontem, mas só parece mesmo. E do jeito que o tempo passa rápido, a gente acaba esquecendo de alguns detalhes do nosso ano. Uma prova desse esquecimento é o quanto quebrei a cabeça para responder essa tag que vi no blog LibraryIsa e adorei.

Então vamos aqui, matutar juntos, sobre como andou nossa vida literária nesses 50% já vivido do ano de 2018 e, partiu nos preparamos para os 50% que ainda estão por vir.

tag, leituras, tag 50%, leituras do ano

1. Melhor livro lido

Sem dúvida nenhuma o melhor do ano foi o que terminei mais recentemente, "É Assim Que Acaba" da autora Colleen Hoover, e não necessariamente por ter sido recente, mas porque foi o livro que mais me surpreender e me prendeu até agora no ano de 2018.

2 - Melhor continuação que leu

"Tempestade de Guerra" da Victoria Aveyard. Na verdade ainda estou lendo, mas já estou amando tanto quanto os outros livros da séria "A Rainha Vermelha".

3 - Lançamento do 1° semestre que ainda não leu, mas quer muito

"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" do autor Mark Manson. Planejo que seja a próxima leitura.

4 - Livro mais aguardado do 2° semestre

"Uma Casa No Fundo do Lago" do autor Josh Malerman. O livro vai ser lançado no dia 25/07, pela editora Intrinseca. Ele já tá na pré-venda há um tempo, e eu tô que não me seguro.

tag, leituras, tag 50%, leituras do ano

5 - Livro que mais decepcionou

"Baía da Esperança", da pasmem-se maravilhosa, idolatrada, salve e salve Jojo Moyes. O livro não foi exatamente uma grande decepção, mas teve alguns detalhes que me incomodaram como outros livros não me incomodaram esse ano... Ainda.

6 - Livro que mais surpreendeu

Mais uma vez preciso citar o livro "É Assim Que Acaba" da autora Colleen Hoover. Não é a primeira vez que a autora me surpreende, mas dessa vez ela se superou com o tema que aborda no livro, seu enredo e, principalmente, sua inspiração.

7 - Novo autor(a) favorito(a)

Shel Silverstein. Porque o livro "A Parte Que Falta" pode até não ser de muitas palavras, mas diz muitas coisas que precisamos ouvir constantemente.

8. Quedinha por personagem fictício mais recente

Sam Fieldind, das sequências "Depois de Você" e "Ainda Sou Eu", da autora Jojo Moyes. Impossível não ter uma enorme queda por esse personagem. Mesmo com todos os defeitinhos dele, com um emprego que o suga por completo e com sua leve dificuldade de demonstrar os sentimentos, ele ainda é melhor que muito cara que a gente vê por aí.

9 - Personagem favorito mais recente 

Não me julguem por citar o livro "É Assim Que Acaba" novamente, pois, como já comentei aqui, esse é a minha leitura mais recente. E sem sombra de dúvidas, a Lily Bloom tem sido minha personagem preferida. Essa mulher me surpreendeu só umas mil vezes, mesmo quando ela estava no fundo do fundo do poço e demonstrou uma força descomunal nos momentos mais difíceis da vida dela.

tag, leituras, tag 50%, leituras do ano

10 - Livro que te fez chorar

Nesse caso o que me fez chorar não foi exatamente o livro, mas o depoimento da autora Colleen Hoover, no final de "É Assim Que Acaba". Vários lencinhos na madrugada.

11 - Livro que te deixou feliz

"Ainda Sou Eu" da autora Jojo Moyes. Tudo bem que o livro tem altos e baixos, não poderia ser diferente sendo ele da trilogia "Como Eu Era Antes De Você", mas ele tem tantos momentos de levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, que chega dar gosto. Arrisco até a dizer que é meio good vibes, e passa sensações maravilhosas de conquistas pessoais e profissionais.

12 - Melhor adaptação cinematográfica

Ainda não assisti a nenhuma esse ano. Mas estou super ansiosa pela adaptação do livro "A Caixa de Pássaros" do autor Josh Malerman. Eu li esse livro no final do ano passado e sou completamente apaixonada por ele. Tá aí um thriller para aplaudir de pé. A adaptação está sendo produzida pela Netflix e até onde sei ainda não tem data de estréia. Espero que o trabalho fique tão bom quanto o livro e o mais fiel possível. Mas de uma coisa eu tenho certeza, já estou amando a Sandra Bullock no papel principal.

tag, leituras, tag 50%, leituras do ano

13 - Resenha favorita

Difícil escolher apenas uma quando nos esforçamos em todas e nos emprenhamos para obtermos um bom resultado mas, neste momento, eu estou muito orgulhosa da minha primeira resenha em vídeo. Inclusive, assistam aqui.

14 - Livro mais bonito que ganhou ou comprou

"A Tempestade de Guerra", da Victoria Aveyard. Eu simplesmente não seu lidar com as capas dos livros dessa séria. Estão entre as capas mais bonitas da minha estante, sem sombra de dúvida.

15 - Livro que quer muito ler até o final do ano

"Volte Para Mim", da Paola Aleksandra. A Paola é responsável pelo blog Livros & Fuxicos, que eu acompanho já faz um tempão e sempre fui fã. Esse ano ela lançou seu primeiro livro pela Editora Essência e já está sendo um sucesso e tanto. Eu confesso que estou super curiosa para ler e espero gostar tanto quanto o trabalho dela como blogueira e booktuber.

tag, leituras, tag 50%, leituras do ano

Por hoje é só, pessoal! Espero que tenham curtido a tag. Não deixem de trocar figurinhas comigo aí nos comentários e, claro, de me mandar o link dos seus blogs caso resolvam responder essa tag também. Beijos e até a próxima! 
26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários

  1. Gostei da Tag, mas ainda não li nenhum dos livros mencionados,
    pelo visto são muito bom.
    Post novo no blog *_*
    Confira aqui
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa TAG, muita pergunta boa e as respostas foram ótimas!!!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag, bem legal as respostas! bjo

    ResponderExcluir
  4. Ola tudo bem ? Muito legal essa tag , fiquei louca para responder, só aí percebi que meio ano ja passou e eu não li quase nada. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. O que dizer sobre a rainha Colleen Hoover? Apenas amo <3
    Eu gostei muito de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se e vou ver sua resenha em video. Curti a TAG me fez adicionar livros a minha lista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colleen Hoover é maravilhosa!!! <3 Fico feliz que tenha curtido a tag!

      Excluir
  6. Ameeei essa TAG, ainda não a conhecia... Adorei os livros que você citou!!!

    Beijinhos, Gi
    Blog Apenas Detalhes | www.apenasdetalhes.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    verdade o ano está voando mesmo,eu gostei muito da sua tag,as respostas foram ótima,os livros são bem interessantes quero ler.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da tag, ouvi falar desse livro É Assim Que Acaba, ébom mesmo? Já tem resenha dele? Adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, Alice! Tem resenha sim. Confere aqui: https://bit.ly/2n9AOcB

      Excluir
  9. Esse que vai lançar agora dia 25, a casa no fundo do lago parece ser maravilhoso, me empolguei!!! Esse é assim que acaba também!!!

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu fico até com vergonha de ler esse post e perceber que não li nenhum livro ainda. Até comprei um mas as séries não me deixa..

    ResponderExcluir
  11. eu adoro tags literarias e to amando ver tanta gente respondendo essa que é um super balanço muito legal dos lidos desse primeiro semestre, adorei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Esse ano eu estou com tantos projetos que quase não sobre tempo de dormir...quem dirá ler. Estou lendo a passos lentos. Adorei essa tag.

    ResponderExcluir