3 Apostas Minhas de Atores Para Adaptações Literárias

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Não é incomum que ao lermos um bom livro a gente acabe criando a fisionomia dos personagens de acordo com suas características descritas na história, não é mesmo?! Mas vocês já leram algo que te fizeram imaginar imediatamente os personagens na pele de alguns atores? Eu, no geral, não faço muito isso, porém até hoje houve três livros que fizeram com que eu os lesse imaginando atores específicos dando vida a alguns personagens.

adaptações, depois de você, a rainha vermelha, é assim que acaba, adaptaçoes literarias
Faz pouco tempo que finalizei a leitura do último livro que me provocou esse tipo de concepção, então pensei em dividir aqui com vocês, afinal, quem sabe não encontro pessoas que concordem com minhas apostas para os atores em questão e torçam tanto quanto eu para que, caso um dia esses livros ganhem uma adaptação para as telonas, eles sejam os escolhidos.

1. Chris Pratt

adaptações, depois de você, a rainha vermelha, é assim que acaba, adaptaçoes literarias

Quem leu os livros "Depois de Você" e "Ainda Sou Eu", sequências do livro "Como Eu Era Antes de Você", deve se lembrar muito bem do personagem Sam Fielding, um paramédico que socorre a Louisa Clark quando ela cai do terraço e, posteriormente, os dois iniciam um relacionamento. Eu não sei vocês mas, para mim, o ator Chris Pratt seria perfeito para esse papel caso decidam seguir adaptando essa trilogia para lá de incrível da autora Jojo Moyes.


Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como Eu Era Antes De Você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois De Você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

2. Jack Gleeson

adaptações, depois de você, a rainha vermelha, é assim que acaba, adaptaçoes literarias

Enquanto eu lia os livros da série "A Rainha Vermelha" da autora Victoria Aveyard, eu não conseguia imaginar o príncipe/rei Maven com outro rosto e fisionomia a não ser a do ator Jack Gleeson, que deu vida ao Rei Joffrey na série Game of Thrones. Quem leu ao menos os primeiros livros da série sabe exatamente do que eu estou falando aqui e espero que concordem que não há alguém melhor para interpretar esse rei jovem e sem escrúpulos.


Sinopse: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

3. Channing Tatum

adaptações, depois de você, a rainha vermelha, é assim que acaba, adaptaçoes literarias

Se Channing Tatum não der vida ao personagem Ryle Kincaid do livro "É Assim Que Acaba", da autora Colleen Hoover, em uma possível futura adaptação, eu nem se quer assisto (mentira, assisto sim). Eu não sou exatamente fã do ator, assim como dos outros acima mas, cá entre nós, você que já leu esse livro, me diga se o ator não cairia como uma luva para esse papel.


Sinopse: Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless.
Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Quem concorda comigo em minhas escolhas levanta a mão... Ops, deixa um comentário aí embaixo. Vocês acham que esses seriam mesmo bons atores para os personagens em questão ou têm outros em mente? Não deixa de me contar porque vou adorar saber. Beijinhos e até a próxima!


8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Eu sempre imagino atores famosos quando leio.. minha imaginação me leva longe kkkk

    ResponderExcluir
  2. Gostei das apostas. Bem pensado! bjs Verônica alves

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adorei suas apostas ☺ são bem interessantes.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Me recuso a pensar em outra pessoa para representar Sam Fielding além de Channing Tatum.. foi automático.. quando Lou descrevia seus aspectos físicos não tinha como pensar em outra pessoa!😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim! Eu li o livro todinho visualizando o Chris Pratt como Sam Fielding, mas o Channing Tatum também cabe como uma luva nesse personagem!!!

      Excluir