{Decoração} Como Ter Uma Parede de Tijolos

Olá, pessoal! Tudo bem?
No post de hoje vou falar um pouquinho sobre parede de tijolos. Sim! Aquela paredinha super fofa que dá um toque super bonito e especial na decoração do ambiente. Eu particularmente sou apaixonada por parede de tijolos e vivo esperando pelo dia que terei a minha.

decoração, parede de tijolos, como ter uma parede de tijolo

Não deve ser segredo para ninguém que uma parede de tijolos "original" deve ser um tanto quanto cara, sem contar que, para quem não vai começar uma casa do zero, não é nada prático optar por tirar o reboco da parede e ainda correr o risco de encontrar alguns tijolos nada legais.

Calma! Não precisa desanimar! Felizmente hoje em dia existem várias formas de reproduzir a famosa parede de tijolos. Basta você escolher qual se encaixa melhor do seu espaço e orçamento e mãos a obra.

1. Azulejo


Essa não é a opção mais barata, porém é ótima para quem deseja ter sua paredinha de tijolos em locais onde o uso de água é frequente como: área de serviços e cozinha.

2. Papel de parede

decoração, parede de tijolos, como ter uma parede de tijolo

Uma ótima opção para conseguir sua parede de tijolos é o papel de parede. Diversas marcas apostam nessa estampa e o melhor de tudo é que encontramos vários modelos de tijolos: brancos, marrons, tijolos inteirinhos, outros com aspecto de velho e roído. Tem para todos os gostos.

O mais legal é que algumas marcas facilitam bastante o nosso lado em relação a colocar o papel de parede. Muitos dos papéis vem como um papel contact e se você, assim como eu, gosta de se meter a fazer tudo sozinha, não vai ter tanto trabalho no processo. Dá só uma olhadinha nesse vídeo do blog Follow Your Dreams para vocês terem uma noção do que eu estou falando.


Se você achar que esse papel de parede ainda não é suficiente você também pode encontrar marcas que disponibilizam papel de parede em 3D. Tudo vai depender de seu gosto e orçamento.

decoração, parede de tijolos, como ter uma parede de tijolo

3. Esponja

decoração, parede de tijolos, como ter uma parede de tijolo

Uma ótima opção para quem gosta de colocar a mão na massa com uma parceria com a criatividade. Acredito que exige um pouco mais de dedicação da nossa parte, porém o resultado fica bem legal.

4. Tinta, pincel e papel

decoração, parede de tijolos, como ter uma parede de tijolo

Para quem tem jeito com a tinta essa é uma ótima opção. Ainda assim acho um pouco arriscada e fica sendo a minha menos preferida dessa lista, mas não deixa de ser uma opção.

5. Isopor

decoração, parede de tijolos, como ter uma parede de tijolo

decoração, parede de tijolos, como ter uma parede de tijolo

decoração, parede de tijolos, como ter uma parede de tijolo

Embora não pareça, o efeito final fica super bonito e bem próximo de um tijolo real, além de parecer bem divertido de ser feito.

Com essas opções já podemos pesquisar os preços e ter nossa linda paredinha de tijolos, não é mesmo?! Não deixem de me contar o que acharam e qual é a opção preferida de vocês. 
52 comentários via Blogger
comentários via Facebook

52 comentários

  1. Acho lindo parede de tij0los, elas dão um chame muito bom no ambiente, gostei muito da opção de parede de tijolos em papel de parede fica ótimo, adorei as opções que você trouxe, gostei muito da papel de parede acho bem mais prático, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ideias, estou a fim de comprar esse que vende no aliexpress, parece tão fácil de aplicar e o resultado é maravilhoso!
    Beijos e uma semana repleta de conquistas! Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to namorando esse papel de parede na aliexpress há um tempinho, Sara! Ele parece muito bom e prático, além de lindo.

      Excluir
  3. Muito boas suas ideias, amo essas paredes de tijolinho são muito bonitas

    ResponderExcluir
  4. Menina fiquei encantada com as ideias e sugestões.
    Não sou muito habilidosa, mas fiquei louca para tentar fazer essas pinturas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei da pintura. Também não sou muito boa com os pincéis, mas gosto de arriscar. Se ficar ruim a gente coloca o papel em cima huahau

      Excluir
  5. essa decoração ja está no meu quarto ameei demais a ideia

    ResponderExcluir
  6. Ideias ótimas, deve dar trabalho mas o resultado ficou lindo a parede rustica ficou linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa customização da parede com esponja vi em um programa na tv dias desse e achei be legal e não pareceu difícil de fazer.
    Estou pensando há um bom tem fazer uma parede de tijolinhos aqui em casa, mas gostaria de fazer vermelho, tipo aqueles bem tradicionais.
    besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Iara! Depois vou dar uma pesquisada pra ver se acho. Também acho bem bonito esses tijolos vermelhos.

      Excluir
  8. acho muito lindo esse tipo de parede, eu fiz a de isopor no quarto do meu namorado. ficou muito lindo. quero mais posts de decoração aqui. amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Carla? Que legal! Fiquei mais animada com essa opção agora. Opa, só acompanhar o blog que vira e meche tem decoração por aqui. <3

      Excluir
  9. Teve um tempo que era febre esse tipo de parede, né. Eu particularmente acho bem bonito. É um modo de deixar o ambiente bonito e sem gastar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Paula. Não é para menos, pois é uma parede linda.

      Excluir
  10. oi!
    EU adorei suas dicas :D são otimas, acho linda parede de tijolos ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu também sou Apaixonada por paredes de tijolinhos😍😍😍...Acho super lindooo! O que eu mais gostei foi o papel de parede 3D, estou doida pra comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O papel de parede 3D é um arraso mesmo. Se eu pudesse, meu dinheiro desse... hauhau

      Excluir
  12. Gostei muito com as ideias para decorar, o que achei bacana foi com a esponja super legal.

    ResponderExcluir
  13. Acho uma belíssima decoração, adoraria fazer no próximo apto!

    ResponderExcluir
  14. Essa parede de tijolos cinza ou gelo é linda acho um charme

    ResponderExcluir
  15. Che bello projeto arquitetônico, que sofisticação e delicadeza uma parede de tijolos, eu amei e gostei muito da ideia, muito moderno!
    Eu segui seu blog e também pelo g+, se quiser retribuir, ficarei grata!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, não é?! Obrigada por seguir, Elisa! Irei retribuir sim.

      Excluir
  16. que ideia legal essa de fazer os tijolinhos com esponja, gostei.
    a do isopor eu já tinha visto, acho que o resultado final fica bem lindo

    adoro essas paredes de tijolinhos

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ideias super legais, não são?! Temos várias opções para ter essa parede lindona.

      Excluir
  17. Eu amei isso vou tentar fazer,deve dar trabalho mais fica lindo.

    ResponderExcluir
  18. Não imaginava que seria tão prático fazer paredes de tijolinhos falsa, eu amei as dicas e quero muito fazer já. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Ádina? Opção diferenciada é o que não falta.

      Excluir
  19. Nossa, eu acho linda a parede de tijolos. Eu prefiro usar papel de parede para decorar.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro! O papel de parede é a melhor das opções mesmo.

      Excluir
  20. Acho linda paredes de tijolos e adorei as ideias bem práticas que você deu. Papel de parede é uma boa opção. Gostei bjo Verônica Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sem dúvida não tem opção melhor que o papel.

      Excluir
  21. Nossa amei o post e as opções de decoração, achei lindo com papel de parede 3D
    na realidade todas são lindas, mas papel de parede é mais prático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais prático mesmo, Talyta. E o papel 3D dá um efeito maravilhoso.

      Excluir
  22. Nossa Mana eu vi esses adesivos de parede numa loja chinesa e fiquei morrendo de vontade de comparar!! Eu achei sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ainda não vi em nenhuma loja física. Partiu procurar!

      Excluir
  23. Que ideias mais lindas!
    Sou apaixonada na parede branquinha de tijolos <3
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários tipos de tijolinhos lindos, mas os branquinhos tem um espaço especial no nosso coração <3

      Excluir
  24. ACHO esse modelo perfeito para decorar a parede da sala ♥

    ResponderExcluir
  25. Ótimas ideias eu tenho um papel de parede de tijolinhos e acho super fofo :) https://www.katisouza.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acho muito lindo esses papei de parede de tijolinhos

    ResponderExcluir