Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje trago esta linda coluna, que está um pouquinho desaparecida aqui na blog, para compartilhar com vocês alguns livros que estou doida para ler mas que por diversos motivos ainda não consegui. Vamos conferir?
1. Ainda Sou Eu - Jojo Moyes
Claro que o livro número um tinha que ser da destruidora de emocionais, Jojo Moyes. Na verdade o livro "Ainda Sou Eu" é o que eu mais quero e menos quero ler ao mesmo tempo. É óbvio que não só eu como muitos querem continuar acompanhando as aventuras e desventuras da Lou, mas ao mesmo tempo eu acredito que o livro "Como Eu Era Antes de Você" não necessitava de uma continuação. Tenho medo da Jojo não saber quando parar e a história acabar perdendo a sua essência. Por sorte a autora é maravilhosa e sempre nos surpreende positivamente!
Sequência dos romances "Como Eu Era Antes de Você" e "Depois de Você", que arrebataram o coração de milhares de fãs, "Ainda Sou Eu" conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?
2. Isto Acaba Aqui - Colleen Hoover
Colleen Hoover é aquela autora que comecei a ler sem expectativa nenhuma e que hoje em dia é dona do meu coração, principalmente depois que li "O Lado Feio do Amor". O livro "Isto Acaba Aqui" é um daqueles que espero tudo e mais um pouco e, sinceramente, acredito que não vou decepcionar.
Lily tem 25 anos. Acaba de se mudar para Boston, pronta para começar uma nova vida e encontrar finalmente a felicidade. No terraço de um edifício, onde se refugia para pensar, conhece o homem dos seus sonhos: Ryle. Um neurocirurgião. Bonito. Inteligente. Perfeito. Todas as peças começam a encaixar-se.
Mas Ryle tem um segredo. Um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe dentro dele um turbilhão que faz Lily recordar-se do seu pai e das coisas que este fazia à sua mãe, mascaradas de amor, e sucedidas por pedidos de desculpa.
Será Lily capaz de perceber os sinais antes que seja demasiado tarde? Terá força para interromper o ciclo?
3. A Sutil Arte de Ligar o F*da-se - Mark Manson
Eu não conhecia o autor Mark Manson até me deparar com o sucesso que seu livro, "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se", está fazendo entre os leitores. Tem uma galera falando muito bem desse livro, o que despertou minha curiosidade em lê-lo.
Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.
Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.
Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.
Para os céticos e os descrentes, mas também para os amantes do gênero, enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto. Livre-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.
4. Tartarugas Até Lá Embaixo - John Green
Eu sou aquela pessoa que já leu todos os livros do John Green, assim mesmo, um atrás do outro e, quando terminei de lê-los, sabia que leria até mesmo a lista de compras do supermercado dele se pudesse. (referências) O fato é que, desde que li os livros dele até hoje, passou-se um tempinho e não sei se a escrita dele amadureceu tanto quanto eu amadureci. Calma! Não estou dizendo que o Green escrevia mal, nada disso. É que, para quem não sabe, os livros do autor são super voltados para o mundo adolescente: os problemas na escola, as descobertas da vida, o primeiro amor, enfim... Tenho medo de que esse estilo de escrita tenha ficado no passado para mim, mas não vou desistir do Green ainda.
Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível "A Culpa é Das Estrelas", lança o mais pessoal de todos os seus romances: "Tartarugas Até Lá Embaixo".
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, "Tartarugas Até Lá Embaixo" tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.
5. A Parte Que Me Falta - Shel Silverstein
O livro "A Parte Que Me Falta" é um livro que todo, mas absolutamente todos, deveriam ler pelo menos uma vez na vida. Com pouquíssimas palavras e alguns desenhos para lá de simples o autor Shel Silverstein passa uma mensagem que, embora todos nós já saibamos, acaba nos dando uma sacudida e nos acordando para a vida.
O protagonista desta história é um ser circular que visivelmente não está completo: falta-lhe uma parte. E ele acredita que existe pelo mundo uma forma que vai completá-lo perfeitamente e que, quando estiver completo, vai se sentir feliz de vez. Então ele parte animado em uma jornada em busca de sua parte que falta. Mas, ao explorar o mundo, talvez perceba que a verdadeira felicidade não está no outro, mas dentro de nós mesmos.Neste livro, leitores de todas as idades vão se deparar com questionamentos sobre o que é o amor e quanto dependemos de um relacionamento ou parceira para nos sentirmos plenamente felizes.
E aí, você também está doido(a) para ler alguns desses livros? Tem algum outro para me indicar? Conta aí nos comentários!
Tá sabendo que tá rolando promoção aqui no blog? Não? Saca só! Quer concorrer a um layout personalizado? Então se inscreve aqui. Lembrando que o layout é apenas para plataforma blogger!
Como eu era antes de você é maravilhoso, chorei litros....os outros eu ainda nao tive o prazer de ler.
ResponderExcluirÉ um livro maravilhoso mesmo. Também chorei horrores! kkkkk Super recomendo que lei os outros.
ExcluirBeijos
Oláaaa!!
ResponderExcluirSó conheço três, o da Jojo, John e esse último(que por sinal é fofo demais)
Recomendo os três, são ótimos!
Sucesso, bjs
A parte que me falta é uma fofura mesmo! Que livro! <3 Lerei todos assim que puder!
ExcluirBeijos
Não conhecia os livros mas pelo que vi aqui os livros são bem interessantes, espero que você consiga ler todos eles, bjs.
ResponderExcluirTodos me animaram bastante! Ansiosa para lê-los.
ExcluirBeijos
Olá!destes que você citou o único que li e também assisti o filme foi o"Como Eu Era Antes de Você"assisti o filme quatro vezes e todas as vezes chorei d++++++++++achei pouco e li o livro p/chorar mais um pouquinho rsrs,amei é muito bom e nos passa uma bela reflexão,é pura emoção.
ResponderExcluirOs outros vou esperar você ler e fazer resenha para nos incentivar.Boa leitura!Bjss
É uma choradeira sem fim mesmo com esse livro kkkkk O filme também ficou tão maravilhoso quanto. Uma história que nos faz pensar bastante sobre a vida. Aqui no blog já tem resenha da continuação dele https://marimonteirublue.blogspot.com.br/2016/03/resenha-depois-de-voce-jojo-moyes.html
ExcluirAssim que conseguir ler os outros pode deixar que venho correndo trazer as resenhas!
Beijos
Estou lendo o da JOJO por indicação sua !! estou adorando!
ResponderExcluirAh, que gratidão! <3 Fico muito feliz que esteja gostando. Ela é uma autora maravilhosa!
ExcluirBeijos
Adorei, são livros que estão na minha lista e eu to doida pra ler. Quando ler diz o que achou.
ResponderExcluirDá vontade de devorá-los logo, não é?! Assim que eu ler corro aqui pra contar tudinho sim.
ExcluirBeijos
Oi, Mari! Amei seu blog! Tem uma junção de várias coisas que gosto nele. <3
ResponderExcluirBem, eu já conhecia esses livros, mas ainda não li nenhum. O único que eu sei a história completa é "A parte que me falta", porque a JoutJout leu em seu canal, e, confesso que chorei. "Ainda sou eu" já tenho aqui em casa, mas não li ainda porque estou lendo um outro, chamado "O Demonologista". Os demais livros, já estão na minha lista também. <3
Beijos, lindona! Muito sucesso a você.
Obrigada, Isa! Fico muito feliz que tenha gostado do blog! Também vi esse vídeo no canal da JoutJout. Fiquei completamente apaixonada e emocionada! É um livro que vale muito a pena ter para ler e reler durante toda a vida. Quando ler "Ainda sou eu" conta aqui pra gente o que achou!
ExcluirBeijos
Acheei interessante seu top 5 de livros, mas amoo livros de John Green. Super curti o post
ResponderExcluirJá leu o "Tartarugas até lá embaixo"? O que achou?
ExcluirBeijos
Ainda não li nenhum dos livros que tu estais louca pra ler. Tenho o Como eu era antes de você e acho que vou parar por aí. Já li muitas resenhas controversas sobre a continuação. Mas nos poste sua opinião sobre o último.
ResponderExcluirMinha Vida Por Acaso
Também fiquei com vontade de não ler a continuação, mas não consegui me segurar. Foi um bom livro, mas poderia ter parado no primeiro. Tenho um medo verdadeiro da Jojo não saber quando parar e acabar perdendo a essência da história.
ExcluirComo eu era antes de você, foi um marco pois é lindo demais, mas acredito que esses livros não fiquem atrás. Vou procurar alguns deles pra ler pois adoro ler, principalmente romances.
ResponderExcluirComo eu era antes de você é mesmo um belo livro. Sou apaixonada pela história. Quando ler os demais me conta o que achou. Beijos :)
ExcluirAinda não li nenhum deles, mas achei bem interessante, vou procurar! bj
ResponderExcluirSão todos animadores, não é?!
ExcluirEssa seleção dos 5 livros está maravilhosa, estou louca para ler "Ainda sou eu".
ResponderExcluirBjinhos,
www.prosaamiga.com.br
Obrigada! Também estou louca para ler e descobrir o que vai rolar com a Lou dessa vez.
Excluirdesses ai ainda nao li nenhum. mas estou louca para ler a arte sutil de ligar o foda-se. ja vi muitas resenhas e ele parece maravilhoso
ResponderExcluirParece ser ótimo mesmo! Estou super afim de ler.
ExcluirBom dia, como vai?
ResponderExcluirEu gostei bastante dessa lista de livros que você quer ler,
E eu gostei da primeira
pois eu tbm ja quero ler eka , na verdade, ainda estou no segundo livro, mas estou amando
Boa noite, Marya. Vou bem e você. Os livros são maravilhosos mesmo. A Jojo arrasa.
ExcluirQue legal esses 5 livros. Eu fiquei curiosa para ler o A parte que falta. Parece ser bom!
ResponderExcluir