{Resenha} O Lado Feio Do Amor - Colleen Hoover


Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 336
ISBN: 9788501105738
Onde comprar: Saraiva Submarino Cultura | Amazon
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Pense em livro emocionante, cativante e envolvente que você não consegue mais soltar depois que começa a ler. Essa é a minha definição de "O Lado Feio Do Amor". A trama do livro é completamente incrível e instigadora. Não se enganem com a aparência de um enredo comum, pois Colleen Hoover souber fazer essa história ser espetacular.

Fazia bastante tempo que eu não chorava de verdade e tanto com um livro, mas a história narrada em "O Lado Feio Do Amor" é tão linda, triste, emocionante e, acima de tudo, envolvente, (sim, eu estou repetitiva nos elogios) que é quase impossível não terminar chorando em posição fetal. (ou só chorando)

Tate Collins está de mudança para o apartamento do seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao seu mestrado em enfermagem, até conseguir o seu próprio apartamento. Não que o de Corbin não seja grande e bom o suficiente, mas ela ainda se lembra como seu irmão mais velho pode ser super protetor.

"O Lado Feio Do Amor" é o primeiro livro da autora Colleen Hoover que eu leio e preciso dizer, ela já me ganhou como fã no primeiro capítulo do livro. Todos os acontecimentos que sucederam ao momento em que Tate colocou os pés no prédio em que ela agora chamaria de casa me fez acreditar que aquele livro seria, no mínimo, interessante.

resenhas, sinopse, o lado feio do amor, colleen hoover, galera record, livros, books,

Tate teve uma recepção um tanto quanto estranha vinda de Cap, um velhinho de oitenta anos que tem como trabalho chamar o elevador e mandar as pessoas para as alturas. Tate estava cansada e, sem sombras de dúvida, achou Cap estranho, mas depois de um tempo eles se tornaram grandes amigos. Aliás, como isso não iria acontecer? Cap foi um dos personagens mais amáveis desse livro. Com certeza um dos meus preferidos.

Mas a recepção estranha de Tate estava longe de terminar em Cap. Quando ela chega à porta do apartamento de seu irmão ela se depara com um homem, aparentemente muito bêbado, caído exatamente onde ela precisaria passar para entrar.
Após alguns apuros e resoluções Tate se vê no meio da sala consolando aquele homem, Miles, enquanto ele chora descontroladamente a chamando de Rachel.

Logo há uma atração incontrolável entre Tate e Miles, mas claro, nenhum dos dois quer ceder e, claro, Miles é amigo de Corbin. Tate ainda se lembra da regra que diz que os amigos de seu irmão mais velho não podem se interessar por ela.

Por uma graça divina e para o meu alívio completo nem a teimosia dos dois, nem a regra de Corbin os impedem, mas algo no passado secreto de Miles levantou uma barreira em volta dele e uma armadura que o impede de ter qualquer tipo de envolvimento afetivo. Na verdade, o impediu de se envolver com qualquer pessoa já faz seis anos. Portanto o combinado entre ele e Tate é: Apenas uma relação secreta de sexo casual. Sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro.

Claro que Tate acredita que pode lidar com isso e, mesmo quando ela sabe que não pode, ela não admite. Ela jamais daria o braço a torcer. Ela não quer perder Miles. Ela jamais negaria o que Miles lhe pede porque quando ela está junto dele ela é só líquido. Ela jamais desistiria da relação avassaladora que havia entre os dois, que os fazia agir como se o mundo fosse acabar em poucos dias.
Tate tenta a todo custo aguentar esse lado feio do amor acreditando que, eventualmente, Miles acabe se apaixonando por ela assim como ela se apaixonou por ele, mesmo tendo prometido que não faria isso.


resenhas, sinopse, o lado feio do amor, colleen hoover, galera record, livros, books,

"O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho." 

O que também amei no livro (além do livro todo) foi a escrita da autora Collen Hoover. Ela tem uma capacidade incrível de criar uma atmosfera completamente envolvente e costurar os segredos de um passado aos acontecimentos do presente. 
Em grande parte do livro eu estava sendo consumida pela pergunta "O que afinal de contas aconteceu com Miles?"

O passado dele era esclarecido vagarosamente durante os capítulos em que a narrativa era sobre sua perspectiva. Tudo em uma dose homeopática, na medida correta para manter o leitor preso em sua curiosidade até o momento certo. Enquanto isso nos capítulos em que a narrativa era sobre a perspectiva de Tate, as peças iam se encaixando e as explicações do modo estranho que Miles agia eram mais que claras.

Isso foi quase que enlouquecedor porque quanto mais as coisas iam caminhando entre Tate e Miles e mais eu torcia por eles e pela ligação incrível que eles tinham, paralelamente mais eu conhecia o passado de Miles e entendia os motivos dele não querer algo mais, porque nossa, eram de partir o coração.

resenhas, sinopse, o lado feio do amor, colleen hoover, galera record, livros, books,

"Algumas vezes o espírito de um homem apenas não é forte o suficiente para suportar os fantasmas do seu passado... Talvez o garoto apenas tenha perdido o seu espírito em algum lugar do caminho."

Apesar de tudo que Miles passou e do medo que ele tem de não conseguir amar de novo, quando as coisas parecem realmente ter chegado ao fim entre ele e Tate, ele resolve seguir o conselho de Cap e reencontrar a única pessoa que viveu e dividiu o mesmo passado com ele e sabe exatamente a dor ele sente. Só então ele deixaria o passado para trás e se permitiria voltar a viver e a ser feliz novamente. Com Tate. A pessoa que o amou de volta para a vida.

"São momentos bonitos como esse que compensam o lado feio do amor."

resenhas, sinopse, o lado feio do amor, colleen hoover, galera record, livros, books,
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário