{Leitura Do Mês} Março - 2016

leitura do mês, opinião literária, depois de você, a rainha vermelha, espada de vidro, coroa cruel, jojo moyes, victoria aveyard,

Olá, pessoal!
Esse mês de março li bem pouco por conta da volta da faculdade, mas foram leituras pra lá de boas. Dediquei o tempo de leitura à tão esperadíssima sequência de "Como Eu Era Antes De Você" e à série "A Rainha Vermelha" e vou dizer, não me arrependi nenhum pouquinho. 

1 - Depois De Você

leitura do mês, opinião literária, depois de você, a rainha vermelha, espada de vidro, coroa cruel, jojo moyes, victoria aveyard,
Escritor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 320
ISBN: 9788580578645
Resenha: Clique Aqui
Onde comprar: Saraiva Submarino Cultura | Amazon 

Breve opinião: Só para começar gostaria de deixar claro que a autora Jojo Moyes ainda vai me matar. 
Se os acontecimentos de "Como Eu Era Antes De Você" já foram tão inesperados para mim quanto um tapa na cara os acontecimentos de "Depois De Você" foram como um soco no estômago.
Até certo ponto o livro foi seguindo o roteiro básico da sinopse, nada muito fora do esperado, inclusive o pequeno e já esperado incômodo que senti quando o personagem Sam apareceu salvando a Lou
Para ser bem sincera não estava preparada para ver ela com alguém se não o Will. (São só personagens, Mariana.) Mas depois já estava lá eu torcendo pelos dois porque, sinceramente, Jojo Moyes soube criar esse personagem de uma forma amável.
E aí chegou o momento em que alguém do passado de Will apareceu. Antes de ler o livro fiquei matutando quem poderia ser. Esperava que fosse qualquer pessoa. A irmã de Will, a antiga namorada de Will, mas sinceramente, não esperava, nem em mil anos, a pessoa que realmente apareceu. Foi uma das partes mais surpreendentes do livro.
Pode parecer estranho, mas parece que fiquei mais com o coração na mão com "Depois De Você" do que com "Como Eu Era Antes De Você". Acho que o motivo disso foi por eu estar torcendo para que dessa vez as coisas dessem certo para Lou ou talvez porque dessa vez a Jojo Moyes caprichou com bônus.



2 - A Rainha Vermelha

leitura do mês, opinião literária, depois de você, a rainha vermelha, espada de vidro, coroa cruel, jojo moyes, victoria aveyard,
Escritor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 422
ISBN: 9788565765695
Resenha: Clique Aqui
Onde comprar: Saraiva Submarino Cultura | Amazon

Breve opinião: Comecei a ler a série "A Rainha Vermelha" sem nenhuma pretensão, mesmo já tendo ouvido muitos elogios sobre ela.
Já no começo o livro me prendeu e não teve nenhum momento em que eu precisei deixar a leitura de lado para fazer outra coisa que eu não tenha ficado me perguntando o tempo todo o que iria acontecer em seguida.
A narrativa é completamente eletrizante e sempre vão haver acontecimentos e problemas que precisam ser resolvidos, o que faz com que a leitura nunca fique entediante e deixa o leitor ansioso, querendo ler mais e mais até chegar ao desfecho.
Também adorei a escrita da autora Victoria Aveyard. É, já de cara, completamente envolvente e super capaz de fazer a gente viajar para o mundo incrível que ela criou.
Vale a pena constar que os personagens também foram super bem criados e tem um poder incrível de fazer com que a gente ame ou odeie alguns e ame e odeie outros.
Eu meio que fiquei o tempo todo envolvida com a história, tentando descobrir o que iria acontecer em seguida, desconfiando de alguns personagens, confiando em outros e me surpreendendo.
E por falar em "surpreendendo", minha gente, que final!!!! Eu só soube dar graças a Deus por não precisar esperar a continuação ser lançada e já poder imediatamente começar a ler. Se eu precisasse esperar provavelmente sofreria um bocado.


3 - Espada De Vidro

leitura do mês, opinião literária, depois de você, a rainha vermelha, espada de vidro, coroa cruel, jojo moyes, victoria aveyard,
Escritor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 496
ISBN: 9788565765947
Resenha: Clique Aqui
Onde comprar: Saraiva Submarino Cultura | Amazon 

Breve opinião: "Espada De Vidro", a tão aguardada sequência do livro "A Rainha Vermelha" não deixou a desejar e foi tão incrível quanto o anterior.
Como já comentei anteriormente, "A Rainha Vermelha" teve um final e tanto e aí veio o que mais gostei em "Espada De Vidro". O livro começa exatamente onde o anterior parou, sem fugir para outro acontecimento ou cenário, sem deixar nenhum momento se perder.
Nesse segundo volume da série as coisas estão diferentes e, provavelmente, nunca voltarão a ser da mesma forma que antes, mas a história não perdeu nenhum um pouco a essência que cativou tantos leitores e a narrativa de tirar o fôlego nos leva a novos e inesperados destinos.
Quanto ao suspense não resta sombra de dúvida que a autora Victoria Aveyard é super adepta a um. Se você ainda tem dúvida disso basta ler "Espada e Vidro" e se deparar com o final que te deixa acreditando que páginas foram arrancadas do seu livro.


4 - Coroa Cruel

leitura do mês, opinião literária, depois de você, a rainha vermelha, espada de vidro, coroa cruel, jojo moyes, victoria aveyard,
Escritor(a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 232
ISBN: 9788565765923
Resenha: Clique Aqui
Onde comprar: Saraiva Submarino Cultura | Amazon

Breve opinião: O livro "Coroa Cruel" é composta por três partes. 
A primeira parte do livro é um conto sobre Coriane Jacos, a mãe de Cal. Fiquei hiper animada quando comecei a ler, considerando a curiosidade que tinha sobre a história de Coriane, mas infelizmente não me surpreendi muito com o conto. Apesar de esclarecer algumas coisas e permitir que os leitores conheçam melhor a história da personagem ainda continuei me questionando sobre algumas coisas.
Acredito que a história foi detalhada em alguns momentos, porém no ápice da história, seu assassinato, foi apenas uma breve passagem.
A segunda parte do livro é a minha preferida. Ela conta a visão de dentro da Guarda Escarlate pela perspectiva de Farley, e pessoal, na minha opinião esse conto teve cada peça para encaixar em "A Rainha Vermelha" como se fosse um quebra cabeça, fazendo até criarmos um olhar diferente para certas passagens do livro. 
Infelizmente o conto não esclareceu muito bem a parte familiar de Farley, mas quem em um próximo livro?
Já última parte são os primeiros capítulos de "Espada De Vidro". Como "Coroa Cruel" foi lançado primeiro e os fãs da série estavam mortos de ansiedade pela sequência a autora Victoria Aveyard deu esse presentinho.


leitura do mês, opinião literária, depois de você, a rainha vermelha, espada de vidro, coroa cruel, jojo moyes, victoria aveyard,
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário