5 Livros... Que Contam Histórias De Amor Conturbadas

5 livros, livros, books, sinopse, livros com histórias de amor conturbadas

Olá, pessoal!
Antes de mais nada queria esclarecer que estava um pouco desatenta ao blog por causa das benditas semanas de prova e trabalhos na faculdade e por causa da vida em geral que, como a rapadura, é doce mas não é mole não. Porém, terminadas as provas, voltemos ao calendário de manter o blog atualizado, obrigada, de nada.
Escolhi para a volta, gloriosamente, a coluna 5 Livros... e o assunto escolhido é: livros com histórias de amor conturbadas.
Então pega seu bloquinho de "livros para ler" e chega de lenga lenga.

1 - O Morro Dos Ventos Uivantes

Sou suspeita até demais para falar sobre "O Morro Dos Ventos Uivantes" considerando o quanto gosto desse livro. Afirmo sem medo que é meu livro preferido e digo mais, conturbada é pouco para a história de amor narrada nele, mas cá entre nós, pelo menos para mim, ela dá de dez há zero em muito romance por aí.
Uma narrativa não só conturbada, mas fortemente criticada e considerada polêmica desde de sua primeira edição em 1847, "O Morro Dos Ventos Uivantes" é hoje considerado um clássico da literatura inglesa.

Autor(a): Emily Brontë
Editora: Lua De Papel
Ano: 2009
Páginas: 292
ISBN: 9788563066022
Sinopse: A obra conta a história da paixão entre Heathcliff e Catherine na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Amigos de infância, eles são separados pelo destino, mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta - um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança."O Morro dos Ventos Uivantes é sem dúvida a mais bela e a mais profundamente violenta história de amor" (Georges Bataille)Emily Brontë, ao morrer de tuberculose aos trinta anos, havia lançado - um ano antes - um único romance, "O Morro dos Ventos Uivantes". Publicado em dezembro de 1847 sob o pseudônimo de Ellis Bell, o livro chocou os leitores da época, uma vez que, para contar a história de amor entre Catherine e Heathcliff, a jovem autora expôs os sentimentos e a alma dos personagens de uma maneira pouco comum ao mostrar suas falhas de caráter e revelar o abismo social que separava os dois irmãos de criação, mantendo, assim, a tensão ao longo de todo o romance.A trama ganha contornos sombrios quando Lockwood, o novo locatário da Granja da Cruz do Tordo, faz uma visita ao seu senhorio, Heathcliff, proprietário do Morro dos Ventos Uivantes, e, durante uma terrível nevasca, precisa se abrigar na casa. A partir dessa noite nada convencional revela-se a história da paixão entre Heathcliff e Catherine.Emily Brontë criou um mundo próprio, perpassado pelo sobrenatural, para escrever uma das mais trágicas - e igualmente românticas - histórias da literatura inglesa.


2 - A Garota No Trem

"A Garota No Trem" é um livro com uma pitada um tanto quanto generosa de mistério, que brinca um pouco com a nossa mente para que nós acreditemos no que a autora bem entender até o momento que ela quiser.
O livro inteiro parece tratar sobre apenas um desaparecimento, até que as coisas mudam de forma surpreende.
Nós, pobres leitores, passamos boa parte do livro acreditando que a personagem Rachel realmente passou muitos e bons momentos felizes com Tom até o momento em que eles se separaram.
A verdade é que todo o relacionamento dos dois desde o casamento até depois do divorcio era nada além de completamente abusivo e Tom, para sustentar sua imagem de bom marido, escondia todos seus feitos com as perdas de memória de Rachel, causada pela bebida.

Autor(a): Paula Hawkins
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 378
ISBN: 9788501104656
Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas.Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, "A Garota No Trem" é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.



3 - O Lado Feio Do Amor

Em "O Lado Feio Do Amor" um é trato feito entre Tate e Miles. Com esse trato os dois se entregariam um ao outro por puro e completo desejo corporal. Nada de envolvimentos sentimentais e levando em consideração duas regras importantes: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro.
O fato é que, como eles mesmo já esperavam, esse envolvimento acaba virando uma história bem conturbada e de tirar o fôlego, diga-se de passagem. 
Ambos acabam se apaixonando, mas o passado misterioso de Miles torna as coisas bem complicadas.


Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 336
ISBN: 9788501105738
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


4 - Belo Desastre

Um vai, não vai, um quero, não quero, um fica e um volta e repete tudo de novo. Esse é resumo bem básico do livro "Belo Desastre".
No livro é narrada a junção de um casal nada convencional, inesperado e inexplicável, quase impossível, mas acontece e se transforma em um belo desastre.
Em ações e situações impulsivas, controladoras e, em certos momentos, até mesmo assustadoras, o casal segue como óleo e água (e cada hora um é uma coisa), mas de alguma forma conseguem se misturar perfeitamente. E juntos formam um belo, BELO desastre.

Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 392
ISBN: 9788576861911
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


5 - Queria Ver Você Feliz

Conturbada, intensa, exagerada, linda, dramática, envolvente e verdadeira. Sim, a história do livro "Queria Ver Você Feliz" é real.
Nele a autora Adriana Falcão conta a história feliz e conturbada de seus pais. Ilustrando o livro com fotos antigas e cartas trocadas pelo próprio casal, a autora mostra de forma poética e tocante o quanto o amor é despreocupado com os rastros que deixa por onde passa.

Autor(a): Adriana Falcão
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 160
ISBN: 9788580576092
Sinopse: HÁ QUEM O CHAME de Eros, Kama, Philea ou Ahava. O Amor, esse personagem mítico, desempenha o papel de narrador na história real do casal Caio e Maria Augusta, pais da autora Adriana Falcão. O Amor se descreve como perfeccionista e obcecado pelos detalhes, nada que o impeça de ser um bocado descuidado com as consequências dos sentimentos que provoca com suas flechas.Assim, com uma linguagem poética e ao mesmo tempo muito bem-humorada, Adriana revela para seus leitores aquilo que poderia ser descrito como uma história trágica protagonizada por dois personagens atormentados por seus demônios. Apaixonados, Caio e Maria Augusta se casam no Rio de Janeiro da década de 1950 e têm três filhas. Todo o sentimento que eles compartilham não impede que a personalidade exuberante de Maria Augusta se torne mais obsessiva e asfixiante com o passar do tempo, apesar dos medicamentos e dos tratamentos psiquiátricos. Caio, por sua vez, aprofunda uma melancolia que existia nele desde a adolescência, e que culmina nos anos 1970 em tentativas de suicídio.Mais do que uma história com um final dramático, trata-se de memórias afetivas que alternam momentos de intensa felicidade e outros tantos de dor, como acontece nas melhores famílias.

5 livros, livros, books, sinopse, livros com histórias de amor conturbadas
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário