{Resenha} Belo Desastre - Jamie McGuire


Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 392
ISBN: 
9788576861911
Onde comprar: Saraiva Submarino Cultura | Amazon

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Comecei a ler o livro "Belo Desastre" da autora Jamie McGuire já esperando muito dele e cheia de expectativas devido aos grandes elogios que havia lido, vindo de diversas pessoas e meios diferentes.
Confesso que levei um pequeno pedaço do começo do livro não entendo todos os elogios que li, pois ele parecia um livro bom, porém nada extraordinário. 
Foi aí que, quando eu menos esperava, o livro me pegou de jeito pela mão e me conquistou completamente. 

"Belo Desastre" conta a história de Abby Abernathy, uma adolescente que se muda para uma nova cidade com sua melhor amiga, America, com o objetivo de começar a estudar na pequena faculdade Eastern e deixar todo o seu passado para trás.

"A Eastern era exatamente o que eu esperava, desde as salas de aulas menores até os rostos desconhecidos. Era um novo começo para mim. Finalmente eu podia andar em algum lugar sem os sussurros daqueles que sabiam - ou achavam que sabiam - alguma coisa do meu passado." 

Diga-se de passagem que o passado de Abby tornou a história muito mais interessante, mas isso fica para falarmos um pouquinho mais lá na frente frente.

Mesmo fugindo desse misterioso passado, as tentações não moram muito longe. É em uma noite em que America, com seu namorado Shep, convida sua amiga para assistir uma luta clandestina na faculdade que Abby conhece Travis, o lutador invencível, o tipo de cara que ela precisa evitar.

resenhas, livros, books, belo desastre, jamie mcguire, editora verus


Claro que, como em todo bom romance, sempre existe aquele impasse entre o casal, entre Abby e Travis não é nada, nada diferente.
Travis é o garanhão da faculdade, nunca fica com uma menina por mais de uma noite e quase nunca passa uma noite sozinho. Essa é a sua vida. Lutas. Levar meninas para casa e depois deixá-las ir embora chorando.
Abby por sua vez é só uma menina tentando ter uma vida tranquila e dedicada aos estudos. Uma menina tentando ter uma vida normal como a de qualquer outra pessoa com um pouco de paz.

O caso é que, assim que Travis coloca os olhos em Abby no final da luta, um estranho interesse nasce dentro dele.
Não precisamos nem dizer que Abby não cedeu a esse interesse de Travis.  Onde ficaria o gostinho de ansiedade na história se isso acontecesse?

Não bastando as dúvidas entre o próprio pretenso casal a gente também conta com os pitacos de America, aquela melhor amiga de Abby lembra? E Shep, namorado de America e primo de Travis.
Abby tentava a todo custo se manter afastada de Travis enquanto America ria e garantia que Travis não conseguiria nada com sua amiga e Shep quase implorava a Abby para ela não ceder aos charmes do primo, pois sempre que a amiga das namoradas dele se envolviam com seu primo quem acaba perdendo a namorada era ele e ele não estava nenhum pouco interessado em perder America.

Vale a pena dizer aqui que fiquei bem confusa com a personagem America. Uma grande amiga, sem dúvida. Não media esforços quando o assunto era o bem estar de Abby, mas cá entre nós, eu nunca sabia exatamente o que ela queria que acontecesse entre a amiga e Travis. Mas no final das contas, ela só queria que Abby fosse feliz.

Mas para a inicial infelicidade de Abby, ela já estava se vendo tendo pequenos devaneios com Travis e se viu bastante interessada nele quando percebeu que, mesmo ele sendo o cara que só luta, pega garotas e não liga para as aulas, ele é um ótimo aluno de excelentes notas que vira uma espécie de professor particular de Abby.

resenhas, livros, books, belo desastre, jamie mcguire, editora verus

Após essa aproximação Abby deixa claro para Travis que nunca fará sexo com ele e os dois combinam que seriam apenas bons amigos e nada mais.
A amizade entre os dois choca toda a faculdade e Abby se vê mais uma vez como o centro das atenções e das conversinhas alheias, mas ela não consegue simplesmente deixar a amizade de Travis de lado. E Travis? Bem, ele já quase não respira sem ela.

É então que Travis propõe uma aposta. Se ele perder essa aposta ele ficará um mês sem sexo, mas de Abby perder a aposta ela deverá morar por um mês no apartamento dele.

"Os limites estavam ficando tênues de novo, e eu me perguntava como passaríamos um mês juntos sem arruinar tudo. As pontas soltas de nossa amizade estavam se enrolando de um jeito que eu nunca havia imaginado."

Menos de um mês foi o suficiente para Abby se entregar aos seus sentimentos. Não que tenha sido assim tão simples, mas não tem a mínima graça eu tentar transmitir resumidamente acontecimentos que valem a pena serem lidos.

É assim que Abby e Travis caem de cabeça em uma história de amor um tanto quanto conturbada, mas não na pior das hipóteses, já que o que é bagunça para um pode significar arrumação para outro.
Digamos que Abby e Travis dançavam sincronizadamente uma dança que só eles entendiam, mas que todos tentavam aprender.

"É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis, e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre."

É durante um dos episódios que tudo parece estar perfeitamente bem entre Abby e Travis que alguém do passado de Abby aparece e toda a história que ela se esforçou para esconder vem à tona.
O que acontece? Aí eu deixo para vocês descobrirem na leitura. Me recuso a contar já que o que acontece em Vegas, fica em Vegas.

resenhas, livros, books, belo desastre, jamie mcguire, editora verus


resenhas, livros, books, belo desastre, jamie mcguire, editora verus
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário