Olá, pessoal!
Ultimamente tenho andando inventando moda com alguns objetos que poderiam ser jogados fora mas decidi reciclar.
A maioria dos objetos que "criei" servem agora como enfeite da minha estante de livros então pensei em compartilhar com vocês aqui e criar a coluna Faça Você Mesmo, afinal, enfeite para estante nunca é demais não é mesmo?!
A reciclagem que vou compartilhar com vocês aqui nesse primeiro post da coluna é como fazer uma lousa caseira.
Tudo começou quando achei uma tábua abandonada aqui em casa e pesquisando tutoriais na internet encontrei um que ensinava a fazer tinta de lousa.
Verdade seja dita, quando meto uma ideia na cabeça quero logo fazer, e como eu não tinha em mãos os ingredientes para fazer a tinta de lousa dei meus pulos com o que tinha aqui em casa mesmo. E não é que deu certo?!
- Ingredientes
- Pincel
- Tinta guache
- Objeto de sua preferência
Como eu disse antes eu já tinha uma tábua à minha disposição, se você não tiver não tem problema nenhum, pois pode transformar qualquer outro objeto em lousa. Papelão, garrafas, canecas, parede. Basta usar a criatividade.
Obs: A única preocupação que vocês precisam ter é que, neste caso, por ser tinta guache, se vocês lavarem ou mesmo deixarem cair água no objeto transformado em lousa a tinta vai-se embora. Então nada de criar uma caneca lousa, tomar um cafézinho nela e depois lavar.
Na hora de apagar o que escreveu ou desenhou é só passar um papel ou paninho seco e pronto.
Tendo escolhido o objeto e a cor que deseja é só colocar a mão na massa.
Depois que terminar de pintar é só esperar secar, o que é bem rapidinho no caso da guache e...
Espero que tenham gostado da dica! Façam as sua lousas e podem me enviar as fotos depois. Vou adorar ver o trabalho de vocês!