Olá, pessoal!
Quem aí não gosta de assistir uma boa série? Pois é! Todo mundo assiste pelo menos uma série na vida.
Eu, por exemplo, tenho uma grade recheada e desafiadora de colocar em dia. Amo Doctor Who, Sherlock, Once Upon A Time, The Originals e algumas outras, além das, infelizmente já finalizadas ou canceladas, como Hannibal e Lie To Me.
Mas apesar de todas as séries citadas acima eu não vou falar sobre séries, vou falar sobre Once Upon A Time. Por quê?
Ora, muito simples. Além de ser uma série incrível e apaixonante o que ela envolve, o que ela envolve?
Se você respondeu histórias de contos de fada você acertou!
Apesar da série abordar o gênero contos de fadas ela não conta as histórias exatamente como conhecemos desde a infância. Como assim? Vamos lá que eu explico a vocês!
Sinopse: A série se passa na cidade de Storybrooke, no Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o “mundo real” através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan, que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição. Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências.
A maldição foi lançada por, ninguém mais, ninguém menos, que a Rainha Má (Lana Parrilla) logo após os primeiros meses do casamento de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e Príncipe Charming (Josh Dallas).
Branca de Neve a Charming são os pais de Emma Swan (Jennifer Morrison), a salvadora, a única esperança de que a maldição possa ser quebrada.
Henry (Jared S. Gilmore) é filho que Emma Swan, mas logo após seu nascimento ele foi entregue a adoção, sendo adotado por Regina (A Rainha Má).
Depois que Henry consegue encontrar Emma ele precisa fazer com que ela acredite em toda essa história já que, apenas se ela acreditar ela poderá salvar a todos, porém isso não é uma missão muito simples visto que, depois de ter crescido em vários orfanatos diferentes e ter ido para a prisão, Emma Swan não acredita exatamente em contos de fada.
Cada episódio conta a história por trás de algum personagem e isso, particularmente para mim, foi muito divertido quando comecei a assistir a série. Eu ficava tentando descobrir qual personagem do conto de fada poderia ser cada morador Storybrooke.
Além dos personagens que já somos familiarizados há anos como: Branca de Neve, Rainha Má, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Rumplestiltskin, Bela, Pinóquio, Capitão Gancho, Peter Pan, Bruxa Má do Oeste, Malévola e por aí em diante (literalmente todos que você possa imaginar) também podemos encontrar os mais recentes, como o episódio em que a aventura foi congelante com Elsa e pra lá de valente com Merida.
Uma das coisas que eu também adoro nessa série é o modo como eles cruzam as histórias dos personagens. Quer dizer. Quem ia imaginar Merida e Mulan lutando juntas contra o Rei Arthur?
Em Once Upon A Time não existe o famoso final feliz ou o "foram felizes para sempre", existem momentos felizes, e quer saber o que é ótimo nisso? Os vilões também conseguem os seus momentos se fizerem por merecer.
Também é incrível ver as histórias que foram criadas por trás das histórias clássicas, ou mesmo as continuações das histórias. Ver o que vem depois de final feliz dos livros. Saber o que acontece depois dos casamentos e dos "E foram felizes para sempre".
Enfim, Once Upon A Time é uma série que eu super recomendo.
Em breve teremos episódio novo da 5° temporada e contaremos com a presença do deus Hades, deus do mundo dos mortos, e se você, assim como eu, adorava as trapalhadas de Hades no desenho Hércules, corre que ainda dá tempo de alcançar.
Bom, é isso pessoal. Espero que o post tenha animado vocês de assistir a série e que gostem dela ao assistir. Para quem já assiste deixe um comentário aqui. Todo mundo sabe como é bom poder comentar com alguém sobre uma série que gosta.
Ah, e não se esqueçam...
Trailer da 1° Temporada: