Sobre O Livro A Culpa é Das Estrelas

a culpa é das estrelas

O livro é ótimo e isso não tem sombras de dúvida. Indiscutivelmente uma boa para rir, chorar e ainda querer mais, mas vamos além desses comentários. Vamos além do "Okay? Okay!"?
  • Uma Aflição Imperial - Livro preferido da Hazel Grace e, sim, o livro é fictício. Sou só eu ou mais alguém trocaria alguns livros da vida por esse livro? O John Green de certa forma instiga nossa curiosidade em ler o livro Uma Aflição Imperial, em saber os detalhes da história, saber mais sobre o homem das tulipas Holandês, mas é simplesmente um livro fictício. Sou só eu ou mais alguém acharia justo o próprio John Green escrever Uma Aflição Imperial com pseudônimo Peter Van Houten?
Todos nós sabemos como Hazel fica mal quando o Augustus morre, sim nós sofremos e choramos com ela, mas mais alguém já se perguntou o que acontece depois do final do livro?
  • Continuação - Sou mesmo dessas que nunca quero que uma boa história acabe, odeio finais, e principalmente finais que deixam coisas sem serem esclarecidas (não que sejam coisas que tenha necessidade de ser esclarecida na história) só sou eu que tenho essa necessidade. 
Já me peguei pensando algumas vezes na continuação de A Culpa É Das Estrelas pelo seguintes motivos: 1. Tudo bem que já sofremos demais com a morte do Gus, mas eu gostaria de saber: Quanto tempo mais a Hazel viveu? Como foi a história da morte dela? Ela conseguiu levar o câncer por mais alguns anos de vida com o Falanxifor? 2. O Isaac, como ele fica? Além de já ter perdido o Gus, um grande amigo, como ele fica depois que a Hazel morre (se é que ela realmente morre pouco tempo depois do Augustus)? E ele consegue superar totalmente a Mônica e encontrar alguém legal?
Pois é, eu penso que seria legal uma continuação narrada pelo Isaac. O que vocês acham? Quais esclarecimentos vocês gostariam de ter sobre o livro? Quais perguntas vocês fariam ao John Green se pudessem? Comentem aí em baixo. Okay?
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Parte da graça do livro é não saber o que acontece. O próprio John Green responde o que acontece no final do livro pela voz do Von Houten quando eles perguntam pra ele o que aconteceu depois do livro, dá uma lida ;)

    ResponderExcluir