Nova Parceria - Editora Jambô

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje trago notícias. Aliás, uma notícia super bacana. O blog Marimonteirublue é o mais novo parceiro da Editora Jambô nesse aninho de 2019. É pra comemorar ou não é?

Essa é a primeira conquista do ano aqui no blog e bem em breve comemoraremos trazendo muitas novidades sobre o catálogo e lançamentos da editora. Enquanto isso, nada melhor que apresentá-la melhor a vocês, não é mesmo?!


Sobre a Jambô

A Jambô trabalha com as coisas mais legais do mundo nerd desde a década de 90, mas foi no ano de 2002 que a editora foi fundada e se tornou responsável por publicar jogos de RPG - sendo a maior editora do Brasil neste segmento - literatura fantástica e quadrinhos. 

Principais produtos

- Tormenta: Criado em 1999, Tormenta surgiu como um cenário para jogos de RPG. Desde então, cresceu até se tornar o maior universo de fantasia do país, com dezenas de publicações - entre RPGs, quadrinhos e romances - e dezenas de milhares de fãs. Títulos importantes incluem a série em quadrinhos Holy Avenger e os romances da Trilogia da Tormenta.

- Livros-jogos Fighting Fantasy: Esta série de livros-jogos - uma mistura de romance com RPG, na qual o leitor assume o papel de herói da história - foi publicada em mais de 15 países, com milhões de exemplares vendidos. No Brasil, foi publicada originalmente nos anos 1990, com o nome de Aventuras Fantásticas. Agora, está de volta ao país pela Jambô, com traduções e capas inéditas.

- Romances de Dungeons & Dragons: A Jambô é responsável por trazer ao Brasil os romances de Dungeons & Dragons, o primeiro e maior RPG do mundo. A linha inclui séries como A Lenda de Drizzt, com diversos títulos na lista de best-sellers do New York Times, e Crônicas de Dragonlance, amada por incontáveis fãs.

- Quadrinhos da Valiant: Uma das principais editoras de HQs dos Estados Unidos, a Valiant possui um premiado universo de super-heróis focado em histórias coesas e maduras. Entre seus principais personagens estão X-O Manowar, Ninjak, Bloodshot e Faith. A Jambô publica os quadrinhos da Valiant no Brasil, em álbuns com histórias fechadas e acabamento de alta qualidade.


- Dragão Brasil: Lançada em 1994, esta revista apresentou o mundo nerd e o RPG para uma geração de leitores. Após alguns anos fora do mercado, voltou em 2016, agora em versão digital e mantida pela maior campanha de financiamento coletivo recorrente do país. 
Para saber mais sobre a Dragão Brasil e assinar a revista, acesse aqui.

Títulos Que Pretendo Ler

Como muitos de vocês sabem eu sou fã de carteirinha de uma boa fantasia, além dos livros que fazem parte do mundo nerd, por isso a Editora Jambô tem um catálogo que me deixa de olhos brilhando. Um dos livros pelos quais mais me interessei e pretendo ler são:


Título: A Flecha de Fogo
Autor(a): Leonel Caldela
Onde comprar: Editora Jambô

Sinopse: Uma antiga profecia esconde a última esperança de um povo… E a ruína de outro. Ele está chegando.
A profecia nos avisou que, com o eclipse, viria o Arauto da Destruição, tingindo os campos de vermelho. Ele já destruiu o Reino dos Elfos com seu exército de monstros. Só existe uma coisa que pode detê-lo, mas ninguém sabe o que é.
Passei minha vida toda estudando a profecia. Todos nós dedicamos cada minuto a tentar decifrá-la, em busca de uma arma, de uma esperança. Mas a última barreira caiu e ele está chegando. A sombra da morte cobrirá nossos reinos, a menos que alguém responda a pergunta que nos atormenta desde o início.


Título: Série Dragon Age Vol.1 - O Trono Usurpado
Autor(a): David Gaider
Onde Comprar: Editora Jambô

Sinopse: Após sua mãe, a adorada Rainha Rebelde, ser traída e assassinada pelos seus próprios lordes, o jovem Maric se torna o líder de um exército rebelde que tenta libertar a nação de um tirano estrangeiro.
Seu povo vive com medo, seus comandantes o consideram inexperiente e seus únicos aliados são Loghain, um jovem e impulsivo fora da lei que salvou sua vida, e Rowan, a impetuosa donzela guerreira que lhe foi prometida desde o nascimento.
Cercado por espiões e traidores, Maric deve encontrar uma forma não apenas de sobreviver, mas de também cumprir o seu destino: libertar Ferelden e colocar novamente a sua linhagem no Trono Usurpado.


Título: Ich
Autor(a): Luciano Saracino e Ariel Olivetti
Onde Comprar: Editora Jambô

Sinopse: Uma coleção de máscaras com a virtude de transformar aqueles que as usam. Um império que se vê ameaçado por criaturas monstruosas. Um jovem que, sabendo o final de sua história, decide tornar-se o herói dela. Uma garota que conhece todos os segredos da selva e utiliza-os. Um demônio que joga muito bem com as cartas que a sorte lhe deu. A batalha entre o Bem e o Mal… Com a América como troféu.
Após massacrar indígenas atrás de ouro e riqueza, os conquistadores espanhóis são atacados por criaturas misteriosas, que lhes devolvem a violência e o sangue derramado. Mas, quando um estranho inquisidor é chamado ao Novo Mundo, os defensores da floresta encontram um perigo muito maior que os sabres e mosquetes dos conquistadores.



Título: As Emponderadas
Autor(a): Germana Viana
Onde Comprar: Editora Jambô

Sinopse: Daniela, Li e Fabíola são AS EMPODERADAS! E sim, elas adorariam que a imprensa tivesse criado um nome menos cafona pra elas.
Uma misteriosa tempestade solar provoca o surgimento de superpoderes em diversas pessoas do Brasil e do mundo. Entre elas estão Li, Dani e Fabi, que terminam se tornando amigas e, por influência das filhas de Dani, decidem fazer algo mais com seus superpoderes. Mas como nem só de resgate de cachorrinhos é a vida de um super-herói, surge uma ameaça que talvez seja grande demais para elas.


Título: Rat Queens Vol. 1 - Pancadaria & Feitiçaria
Autor(a): Kurtis J. Wiebe e Roc Upchurch
Onde Comprar: Editora Jambô

Sinopse: Elas são um grupo de aventureiras matadoras, beberronas e mercenárias, e seu negócio é trucidar todas as criaturas dos deuses em troca de grana. Conheça Hannah, a elfa maga rockabilly; Violet, a anã guerreira hipster; Dee, a humana clériga ateia; e Betty, a miúça ladra hippie.
Suas aventuras são um épico de estilo moderno, dentro do gênero tradicional de matança violenta de monstros — como se Buffy encontrasse Tank Girl em um mundo de RPG… Mas pra lá de chapada!


28 comentários via Blogger
comentários via Facebook

28 comentários

  1. Parabéns pela parcerias, gostei dos títulos que você pretende ler, A flecha de fogo parece ser um ótimo livro

    ResponderExcluir
  2. Nossa meus parabéns pela bela parceria, muito sucesso para o seu blog.

    ResponderExcluir
  3. parabens pela parceria essa editora é muito top
    bjos

    www.dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa que bacana, acho que eu nunca tinha escutado falar dessa editora, mas gostei da dica ! P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido Tata. Fica de olho por aqui pra conferir as resenhas e conhecer melhor <3

      Excluir
  5. Que venha muita resenha boa! Queremos conhecer muito lindo bacana. 😎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois conhecerão!!! Não deixa de ficar de olho por aqui pra não perder as resenhas <3

      Excluir
  6. Já comecei a ler A Flecha de Fogo, e olha..... que livrão da p@rr%. Parabéns pela parceria. Também fui selecionada. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério??! Parabéns também. Eu estou concluindo uma leitura para começar A Flecha de Fogo. Fiquei mais afim ainda de ler <3

      Excluir
  7. Já tinha ouvido falar da editora mas não conhecia os livros, parecem muito bons!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Que sucesso de parceria com a editora Jambô! Esse catalogo da editora é de brilhar os olhos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um catálogo e tanto, não é mesmo, Vany?! Fiquei empolgadíssima <3

      Excluir
  9. Parabéns pela parceria. Editora maravilhosa, livros excelentes! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Que legal!! Parabéns pela parceria. Desejo que venham muitas outras. Dos livros citados eu curti As Empoderadas. Parece ser divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Karina! Estou pra lá de empolgada para ler As Emponderadas <3

      Excluir
  11. Mariana que legal!! Fiquei muito feliz em saber que o blog já começou 2019 com uma conquista tão bacana !! Que seja um sucesso puro essa parceria é que 2019 seja um ano muito bom e produtivo pro blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dandara! Não sabe como fico feliz com esse carinho. Muitas conquistas para nós esse ano <3

      Excluir
  12. Meus Parabéns, desejo sucesso com sua nova parceria.. Que seja um ano produtivo pra ti. bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Parabéns pela parceria. Fico feliz que você tenha conseguido, pois eu tbm consegui

    ResponderExcluir
  14. ola´!
    Que bacana! começou o ano super bem, parabéns pela parceria! Sucesso!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia essa editora então fiquei feliz em ter um novo recurso para procurar títulos geek!
    Parabéns pela parceiria!
    Quero muito ler uma resenha das As Empoderadas, quando você fizer!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    não conhecia a editora, parabéns pela coquista. Os títulos estão lindos!
    Sucesso com a parceria!

    beijos

    ResponderExcluir