TAG - 20 Fatos Literários Sobre Mim

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Recentemente eu vi a TAG - 20 Fatos Literários Sobre Mim em alguns canais e blogs e simplesmente adorei, então resolvi responder aqui no blog também. Nada melhor que Tags + livros., não é mesmo?! Então, vamos lá?

tag, livros, blog literario, tag literaria

1) Sou fã incondicional do autor

Todo mundo que já teve a oportunidade de conversar sobre livros comigo já me ouviu falar pelo menos umas dez vezes sobre Emily Brontë. Sim, sou completamente apaixonada pela escrita da autora e daria tudo para ler mais algum livro dela. Ela com certeza era uma mulher muita a frente de seu tempo, e chocou muitas pessoas com o livro "O Morro Dos Ventos Uivantes", que na época foi publicado sob o pseudônimo Ellis Bell. Pra mim serie simplesmente incrível se encontrassem algum escrito perdido dela.

2) Comprei pela capa

Um livro que comprei 100% pela capa foi o "Queria Ver Você Feliz", da autora Adriana Falcão. Nunca havia ouvido falar da autora, muito menos do livro, até que um belo dia, fuçando a sessão de livros das Lojas Americanas, o encontrei atrás de todos os livros e me apaixonei pela capa. Por sorte ou não, também me apaixonei pelo conteúdo do livro enquanto o lia. Recomendo e muito!

tag, livros, blog literario, tag literaria

3) Leitura que mais me custou tempo

A leitura que mais me custou foi a do livro "Memórias de Lázaro", do autor Adonias filho. E nossa, como me custou... Foi um livro que precisei ler para uma prova de Literatura, então pode parecer que a obrigação de ler me fez não gostar do livro, porém não, pois já li muitos por obrigação na faculdade e amei. O engraçado é que o livro "Memórias de Lázaro" me fez lembrar muito do meu livro preferido, "O Morro dos Ventos Uivantes", então eu provavelmente li errado e preciso dar outra chance à Adonias Filho.

4) Não suporto o gênero literário

Eu realmente não consigo imaginar nenhum gênero literário que eu não suporte. Sou bem eclética na verdade e adoro conhecer novos autores e livros. Acho que contanto que seja bem escrito será bem vindo.

5) Amo o personagem

Gosto de muitos personagens, cada um é especial a sua maneira, mas se é para falar o número 1 voltemos ao livro "Morro dos Ventos Uivantes" e apresento-lhes Heathcliff. Meu Deus, que personagem bem trabalhado. Eu confesso que entre os personagens fantásticos e humanos, ultimamente tenho preferido os fantásticos, porém amo Heathcliff com todo o meu coração (quase uma Catherine) mesmo ele sendo para lá de humano e com todos os defeitos possíveis.

tag, livros, blog literario, tag literaria

6) Minhas 3 editoras favoritas

Companhia das Letras, por motivos de só tem autor maravilho e edições lindas. A L&PM, que tem os livros do Bukowski em uma edição de bolso mais amor do mundo e Intrínseca, porque nem só de clássico a gente vive, não é mesmo? Manda umas best sellers também.

7) Nunca li e me envergonho de nunca ter lido

Embora já tenha assistido aos filmes milhares de vezes eu ainda não li o livro "O Senhor dos Anéis". Mas já li "O Hobbit", então se você for parar bem para pensar estou na linha cronológica certa.

tag, livros, blog literario, tag literaria

8) Coleciono

Livros? Acho que os livros de uma estante podem ser considerados uma coleção, mas também adoro colecionar marcadores de página. Sempre que vou à livraria cato alguns.

9) Marco páginas com…

Só com marcadores de página mesmo, não sou muito de me aventurar nesse quesito e amo quando os marcadores são dó próprio livro.

10) Leio ao mesmo tempo

Já tive que fazer isso durante a faculdade para dar conta de todos os livros, mas prefiro ler um de cada vez e agora é assim que tenho feito, amém!

tag, livros, blog literario, tag literaria

11) Lendo no momento

No momento estou lendo o livro "Ainda Sou Eu", da autora Jojo Moyes e segurando firme essa marimba, mon amour.

12) Já abandonei a leitura…

Anos atrás tentei ler o livro "O Zahir", do autor Paulo Coelho. Nunca saí da quinta página. 

tag, livros, blog literario, tag literaria

13) Tatuagem literária?

Vontade é o que não falta, já tenho várias em mente, mas por enquanto estou só na tatuagem musical.

14) Tenho várias edições

Já tive mais de uma edição de "O Morro dos Ventos Uivantes" (claro), mas acabei usando para presentear e fiquei apenas com a minha primeira edição. Ainda planejo ter uma edição de cada dele. Missão difícil, se não impossível, mas vamos tentar sim.

15) Meu gênero literário favorito

Não tenho exatamente um gênero literário preferido, tenho épocas, de acordo com meu humor. Mas ultimamente tenho gostado e muito de Thrilers.

16) Nunca me presenteie com o livro

Ah, não... Pode me presentear sim. Sinta-se completamente à vontade.

tag, livros, blog literario, tag literaria

17) Geralmente leio ouvindo

Geralmente não gosto de ler ouvindo algo, mas se tiver barulho em volta não me atrapalha.

18) Li mais de uma vez

Apenas "O Morro Dos Ventos Uivantes", juro que é a última vez que falo dele. Não sou muito de repetir a leitura de livros porque sempre quero ler outros, então aproveito o tempo que tenho para ler livros novos. Talvez quando tiver mais tempo livre releia alguns. Fora isso tenho costume de às vezes pegar livros de poema e abrir em páginas aleatórias para reler algum.

19) Nunca li, nunca lerei

Nunca diga nunca, mas espero nunca me aventurar pelos livros de youtubers. 

20) Sugiro participar

Tag aberta para quem quiser responder, mas super sugiro a Carla Azevedo do blog Dose de Poesia e a Isabela do blog Tag Library Isa.

Espero que tenham curtido a Tag, não deixem de comentar o que acharam e, claro, se responderem ela em seus blogs me chamem para eu dar uma conferida. Beijos e até a próxima!

tag, livros, blog literario, tag literaria
36 comentários via Blogger
comentários via Facebook

36 comentários

  1. Adorei o post! Obrigada pelo convite, vou guardar o link e responder sim! Gente, também adoro O morro dos ventos uivantes, mas acho que não tanto quanto você. aspifhahpisdhipa Ah, e se quiser ler O Senhor dos Anéis, estou com um #ProjetoTerraMedia lendo as obras do Tolkien relacionadas à Terra-média e tá super convidada pra participar também! Tem mais detalhes aqui: http://taglibraryisa.blogspot.com.br/2018/05/projeto-terra-media-vamos-ler-tolkien.html A leitura dele tá marcada pra começar em julho. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando responder vou dar uma conferida! <3 Ah, eu sou apaixonada pelo livro O Morro dos Ventos Uivantes mesmo. Eu posso ler vários outros livros, mas nenhum me ganha tanto quanto ele. Vi algo no seu Instagram sobre esse projeto. Vou conferir os detalhes para participar!!

      Excluir
  2. Legal, adorei o post. Mas eu tenho um gênero que nao gosto que é prosa!!! Acho chato!! Ainda nao encontrei um q eu gostasse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto bastante de prosa. E na faculdade tive a oportunidade de me aproximar mais desse gênero. Mas realmente não é todo mundo que curte.

      Excluir
  3. Eu amei essa tag literária ❤ também não gosto e nem tenho o costume de ler ouvindo algo, mas se tiver barulho em volta tambem não me atrapalha em nada 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já até tentei ler ouvindo uma musiquinha (só instrumental porque se tiver letra lá vou eu cantando junto) mas não consigo mesmo huahau

      Excluir
  4. Adorei essa tag e conhecer um pouquinho da sua história no mundo dos livros.
    meu gosto literario também varia dependendo da época ou do humor rsrsrsrs

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso é bom porque a gente acaba não se prendendo a um gênero só huahau

      Excluir
  5. Que legal esses fatos sobre você, eu também amo ser presenteada com livros, mais tem pessoas que acham que não. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Amei a tag, me identifiquei com bastante coisa!

    ResponderExcluir
  7. AMEI a capa do "Comprei pela capa", e admito que nunca li O senhor dos anéis e nem Hobbit, inclusive fui no cinema assistir o Hobbit e dormi o filme todo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, meu Deus! Que pecado! huahau A capa é mesmo linda, não é?! Sou apaixonada por ela!

      Excluir
  8. O Morro dos Ventos Uivantes é mesmo um livro emblemático. Heathcliff é um personagem e tanto, inesquecível. Ainda não li o livro mas já vi adaptações cinematográficas e a história é triste, porém envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a história e bem triste. Mas é tão bem escrita e envolvente. Os personagens são incríveis, principalmente o Heathcliff e a Katherine. Cada vez que leio é uma nova emoção misturado com as antigas. Simplesmente um clássico que merece o título que tem <3

      Excluir
  9. Eu também já comprei um livro pela capa eu faço isso sempre.
    Gostei do nome do livro que está lendo vou procurar pra ler
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a continuação de Como eu Era Antes de Você e Depois de Você. Super recomendo!

      Excluir
  10. Olá querida!
    OOlha confesso que me identifiquei com vaaarias tags ...kkkk
    Nunca kerei um livro de um youtubers....
    Amei o morro dos ventos uivantes ,lerei novamente em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então bate aqui porque estamos juntas nessa kkkkk Opa, to planejando de reler de novo também. Tenho o costume de ler ele pelo menos uma vez por ano.

      Excluir
  11. boa tarde, como vai?
    eu gostei bastante dessa tag, ate me vi em algumas das suas respostas
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Top demais essa tag literária. Eu nao consigo ler se tiver muitos barulhos externos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o livro for envolvente eu consigo sem problemas, mas acho que isso vai de pessoa pra pessoa também.

      Excluir
  13. Bem interessante seu post! Parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Amei a tag, eu sou bem eclética também, já li vários gêneros, o morro dos ventos uivantes é perfeito, ultimamente tenho gostado bastante de thrilers também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo outra pessoa que gosta de O Morro dos Ventos Uivantes <3 Confesso que quase não encontro pessoas que já tenha lido. Nossa, thrillers são vida!!

      Excluir
  15. Gosto de TAGS assim, bem divertida e tu é como eu bem eclética, o importante é o conhecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Camila! Acho que temos que ser abertas a todas as experiências literárias.

      Excluir
  16. Muito legal essa tag literária. Muito bom conhecer um pouco da pessoa por tras do blog =) bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Verônica! Também adoro ler tags por aí nos blogs da vida.

      Excluir
  17. Eita, mana! Li "O morro dos ventos uivante" umas mil vezes... vc é muito fã mesmo, hein hauhauha E pior que hoje mais cedo, citei esse livro pra minha cunhada e agora abro seu blog e me deparo com esse post e vc falando da sua admiração por ele... coincidência, né? hehe. Adorei essa TAG <3 Também adoro dar e receber livros... o chato é que eu compro mais livros do que realmente tenho tempo pra ler, mas se tem uma meta que ainda pretendo alcançar na vida, é administrar melhor o meu tempo pra dar conta de todos.
    Beijão, Mari! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidência mesmo, Isa! Que legal encontrar uma fã do livro. Fiquei super contente em saber disso. Também tenho esse desafio de administrar melhor o tempo para conseguir ler tudo o que quero e não deixar os outros compromissos pra trás. Beijos! <3

      Excluir
  18. Adorei, me identifiquei muito e sobre receber livros de presente, a menos que a sugestão seja minha eu não gosto kkkkk e também nunca li Senhor dos anéis, acho muito pesada a leitura 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que sou bem aberta para receber livros, mas é sempre ganhar um que realmente queremos, não é?! huahau O livro dos Senhor dos Anéis é realmente bem grandinho mas acho que vale super a pena ler. Ainda vou chegar lá!

      Excluir