{Resenha} O Estanho Caso Do Yoda De Origami - Tom Angleberger


Autor(a): Tom Angleberger
Editora: Sextante
Ano: 2011
Páginas: 160
ISBN: 9788575426807
Sinopse: DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO.Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério.O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota.Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!
   
   O livro “O Estranho Caso do Yoda de Origami” tem uma leitura super engraçada e leve de se fazer, além dos desenhos divertidos, claro. Nele Tommy e alguns amigos fazem um relatório para esclarecer se o Yoda de origami é realmente verdadeiro. Se eles  podem acreditar no que ele diz.
    No que ele diz? Como assim? Ele é um origami.
    Calma que eu explico.


livro, book, resenha, sinopse, blog literario, blog de livro, yoda, star wars, o estranho caso do yoda de origami, tom angleberger
   O origami pertence a Doug, ele mesmo o fez, e quando digo fez não quero dizer que ele viu instruções na internet e fez, ele simplesmente sentou e fez.
    
   A questão é que desde então Doug vive pra lá pra cá com o dedoche falando a todos para fazerem uma pergunta ao Yoda e, quando depois de tanta insistência eles fazem, Doug em sua pior imitação do Yoda dá uma resposta. 
    
   Claro que todos achariam que era simplesmente o Doug fingindo se o próprio Doug não fosse tão sem noção.
    
   
   Doug nunca fez nada certo, enquanto o Yoda de Origami era um sábio.
  
   Doug fazia coisas do tipo: vomitar no meio da sala de aula após comer 13 porções de pêssego no almoço, abrir buracos no quintal de casa e simplesmente sentar neles, ir para a escola durante um mês inteiro com uma mesma camiseta escrito "Experimente nossa deliciosa mouse de chocolate por apenas 1,99", se deitar no chão em lugar estranhos, como no meio da biblioteca e milhares de outras bizarrices.
   
   Foi na primeira festa da primavera que o Yoda de Origami deu seu primeiro conselho a Tommy e desde então ele veio acertando muitas coisas.
   


   O Yoda ajudou Mike com o beisebol, Kevin com o acidente da calça molhada, Cindy com a estátua quebrada de Shakespeare, Ben com seu apelido de Porco dos Cheetos e várias outras coisinhas. Mas claro que as vezes o Yoda de Origami também dava respostas insatisfatórias e isso não ficou de fora do relatória para descobrir se ele era verdadeiro ou não.

livro, book, resenha, sinopse, blog literario, blog de livro, yoda, star wars, o estranho caso do yoda de origami, tom angleberger
Uma das respostas insatisfatórias
   Doug passou a ser cada vez mais procurado pelos alunos da escola que queriam fazer perguntas ao Yoda de Origami e a maioria das vezes ele realmente não decepcionava. Até mesmo adivinhando que teria um teste surpresa.
   
   O fato é que Tommas precisava ter cem por cento de certeza que poderia acreditar no dedoche de Yoda já que ele tinha A pergunta sobre A garota para fazer.
    "Sara gosta de mim?"
    
   E em meio a toda esse relatório nunca se chegou a uma conclusão de o Yoda de Origami ser verdadeiro ou não, porém, sendo truque do Doug ou sendo conselho do Yoda, todos conseguiram o que buscavam usando a força.

Aprenda a fazer seu próprio Yoda de Origami:

livro, book, resenha, sinopse, blog literario, blog de livro, yoda, star wars, o estranho caso do yoda de origami, tom angleberger

Que a força esteja com você!


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário