Resenha: Shada - Doctor Who - A Aventura Perdida de Douglas Adams



doctor who, shada, livro, book, douglas adams
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014

   O livro Shada conta uma aventura perdida da série Doctor Who, uma aventura que nunca foi ao ar. Foi escrito por Douglas Adams, autor de "Guia Dos Mochileiro Das Galáxias" e que também já trabalhou em alguns roteiros para série.

   Antes de começarmos a resenha aqui vai uma breve apresentação da série Doctor Who para quem ainda não conhece:

   A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo conhecido apenas como Doctor. Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina de 1963, justamente quando a série foi ao ar.  Junto de seus companheiros, o Doctor enfrenta uma variedade de inimigos enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros.

   A aventura Shada se inicia em um dia normal na Universidade de Cambridge, em Londres. Chris Parsons vai até a sala do professor Chronotis pegar alguns livros emprestados para sua pesquisa, porém ao entrar na sala se depara com uma velha cabine de polícia e muitos, muitos livros amontoados em um cômodo bagunçado.

   O professor, um velhinho tão simpático, que ama chá e um tanto excêntrico, acaba não percebendo que quando Chris deixa a sala ele, na verdade, não leva somente os livros que precisava, mas também leva por engano um outro livro muito perigoso.


   Chris, ao ver aquele livro, sentiu que ele era diferente, as páginas eram de um papel resistente, de algum material irreconhecível, com escritos em um idioma indecifrável.

   O livro que Chris pegou por engano é, na verdade, o "Venerável e Ancestral Livro Das Leis De Gallifrey".

   Este é um livro que não deveria estar na terra. Não deveria nunca ter saído de Gallifrey (planeta onde vive os Senhores do Tempo). Mas o livro foi levado pelo Professor Chronotis, que na verdade é um Senhor do Tempo aposentado.

   Depois de receber um chamado do Professor Chronotis, o Doctor e sua companheira, Romana II, vem a Terra para encontrar o livro, pois este jamais poderia cair em mãos erradas.

   Enquanto isso Skagra, o vilão da história, vem também a Terra procurar justamente este livro, o qual é uma parte essencial para seus planos, planos nada bons.
 
   E assim começa a aventura e a verdadeira "caçada" ao livro, sendo contada de um jeito especial e incrível que sempre são contadas as aventuras de Doctor Who.

   Para conseguir tirar o livro das mãos de Skagra o Doctor consegue verdadeiros aliados, como de costume. Além de sua companheira Romana II e seu fiel amigo-cachorro-robô K-9, Chris também acaba entrando na aventura e descobrindo que pode ajudar mais do que esperava, assim como sua amiga Clare e o Professor Chronotis, um velhinho tão simpático. 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário