Estreia do filme A Culpa é Das Estrelas

a culpa é das estrelas, acede, the fault in our star, tfios, john green, livro, book, filme, movie, cidades de papel, quem é voce alasca, hazel grace, gus, augustus waters
Hoje eu finalmente consegui assistir ao filme de A Culpa é Das Estrelas e, é claro, que eu precisava falar um pouco sobre ele aqui.
Acho que pelo menos 80% dos seres humanos sabem o quão perfeita é a história desse livro que conta a história de Hazel e Gus. Com o filme a gente simplesmente pode ver a perfeição de outra maneira.
Livros são infinitamente melhor que filmes não importa de que livro estejamos falando, mas poder ver na tela aquela história que você leu e de uma forma tão bem contada e tão fiel é encantador. Mais encantador ainda é poder ver as pessoas que não leram o livro gostando e se emocionando com a história. Com aquela história que a gente tanto gosta.
Sim, o filme está extremamente fiel ao livro. Deu pra perceber que realmente eles tiveram muito carinho e cuidado para colocar essa história nas telas, que tiveram preocupação em passar cada detalhe, em não perder a essência de nada. 
Nesse caso não só o John Green ajudou, já que estava sempre presente nos sets de gravação, mas também os próprios atores que já disseram em entrevistas o quanto eles se preocupavam em fazer o possível para ajudar a deixar o filme bem fiel ao livro. Foi um verdadeiro trabalho de grupo que deu um belíssimo resultado.
O filme, na minha opinião, ficou tão fiel ao livro que acabou ficando fiel até mesmo as interpretações dos leitores, fiel a como os leitores imaginaram a cena de tal página. Com leitores eu quero dizer eu, não sei se isso aconteceu com mais algum leitor, mas simplesmente a cena do pré-enterro do Gus no filme ficou exatamente igual ao que imaginei quando li e isso sem dúvida deixa o filme mais especial. Alguma cena foi assim para vocês?
Tem uma frase que eu sempre costumo dizer: "Qual o problema de usar o livro como roteiro para o filme?" e nesse filme eles não viram problema nenhum. Em vários momentos parecia que os atores estavam simplesmente com o livro na mão, lendo suas falas.
Enfim, a única coisa que eu tenho para dizer sobre esse filme é que foi incrível, foi para rir, para chorar e ainda querer mais.
Agora só nos resta esperar pelas próximas adaptações dos livros do John Green e torcer para serem tão perfeitos quanto. Já ouvi falar que talvez os próximos sejam Cidades de Papel e Quem é Você, Alasca?
Inclusive o ator Nat Wolff, que interpretou Isaac em A Culpa é Das Estrelas, é uma das cogitações para interpretar o Quentin em Cidades de Papel e Jennifer Lawrence parece ser a preferida de John Green para interpretar a Alasca de Quem é Você, Alasca?
O jeito é segurar a ansiedade até saírem as confirmações. Okay?
1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Ola Mari, não sei se lembra de mim. Mas cá estou eu de volta ao mundo do blogger, e quando procurei seu blog achei esse =D Vejo que já tem um tempo sem escrever também. Mas quis registrar o quanto curtia suas postagens, sumi desse mundo e voltei rs

    Sobre o filme: LINDO!

    ResponderExcluir