Resenha: Cidades de Papel de John Green

Editora: Intríseca
Ano: 2013

cidades de papel, paper towns, livros, books, resenha, john green

   O Livro "Cidades de Papel" conta a história de Quentin "Q" Jacobsen, um adolescente que nutre uma paixão secreta por sua vizinha e colega de colégio, Margo Roth Spiegelman.
   
   Margo já foi amiga de Quentin em uma infância distante e um evento ligeiramente traumatizante marcou, sem querer, o fim dessa relação.

   Suas vidas continuariam separadas para sempre se Margo Roth Spiegelman não tivesse batido na janela de Quentin no meio de uma noite, camuflada e pronta para se vingar do mundo. 

   Tudo o que ela precisava era da ajuda de Quentin como motorista de fuga, do carro da mãe dele, de algumas coisas do super-mercado e se vingar de seu ex-namorado.

   Depois de uma noite que Quentin jamais imaginaria ter ao lado de Margo, repleta de aventuras e adrenalina, além de momentos incríveis ao lado da menina que sempre quis, Q precisa voltar para o mundo real, onde ele espera agora ter a amizade de Margo de volta, como na infância, não um mundo da forma como acabou encontrando no dia seguinte.

   Com um belo histórico de sumiços repentinos, Margo não apareceu na escola no dia seguinte e nem nos outros dias. 

   Seu paradeiro é um mistério e parece que apenas uma pessoa é capaz de encontrá-la: Quentin.

   Mesmo depois de ser cúmplice de Margo e ver a vingança que ela arquitetou contra seus amigos de escola, a imagem que Quentin conserva dela é a de uma menina feliz e sorridente, que não tem nenhum problema na vida e agora, ele será o salvador que irá ao seu resgate.

   Com a ajuda de amigos mais que especiais Quentin se lança em aventuras e viagens com pistas tão complexas quanto a própria Margo e quanto mais se aproxima da garota por quem é apaixonado, mais percebe que não a conhecia.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário