10 anos do filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças



Hoje o filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças completa 10 anos e nada melhor que falar um pouco sobre esse filme incrível estrelado pela Kate Winslet e pelo Jim Carrey.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças é um filme estadunidense do ano de 2004, do gênero drama/comédia e ficção científica, dirigido por Michel Gondry e com roteiro escrito por Charlie Kaufman.

Sinopse: O filme começa quando Joel (Jim Carrey) acorda e falta ao trabalho e vai a uma praia distante, ele mesmo não sabendo por quê. Lá, ele encontra Clementine (Kate Winslet) e ambos se aproximam de uma forma inesperada.
Então, ele descobre que Clementine é sua ex-namorada, que recorreu a uma empresa especializada em apagamento de memória para apagar da sua própria memória tudo o que diz respeito a Joel e à relação que manteve com ele. No instante em que descobre, Joel, desesperado, acaba por fazer o mesmo. Contrata a mesma empresa para apagarem da sua cabeça todas as memórias de Clementine e da relação que mantiveram.
O filme passa-se essencialmente na mente de Joel, durante esse processo de apagamento, enquanto ele está adormecido na sua cama ligado a uma máquina "apagadora de memórias", enquanto relembra fatos e arrepende-se de ter contratado a empresa. Começa então a fugir pelo labirinto das suas memórias, de forma a tentar anular o processo, enquanto os apagadores de memórias o perseguem.




0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário