TAG - 7 Dias Da Semana Em Livros

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?
Hoje vim responder uma tag super legal que vi no blog Mundinho da Hanna. Nela a gente faz a relação de livros que já lemos com os dias da semana. Sem mais rodeios, vamos conferir?

tag, livros, 7 dias da semana em livros, tag literaria

1 - Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

O último livro que li que me lembro de ter tido essa sensação foi o "Ainda Sou Eu" da autora Jojo Moyes. Inclusive enrolei a leitura o máximo possível para que não acabasse, embora quisesse saber logo como a história iria acabar.

2. Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.

"O Conde de Monte Cristo" do autor Alexandre Dumas. Nos últimos dias vi muitas pessoas lendo este livro, inclusive tem vários vídeos de diário de leitura dele no youtube. Fiquei super interessada pela história, porém o livro é enorme e ainda me faltou coragem para começar a ler.

tag, livros, 7 dias da semana em livros, tag literaria

3. Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

"Iracema" do autor "José de Alencar". É claro que o livro é uma leitura para lá de necessário, mas eu confesso que foi a leitura mais empurrada com a barriga que eu já fiz na vida. O livro é bem pequeno mas ainda assim eu levei dias para concluir a leitura e, ainda assim, só concluí porque precisava para a faculdade.

4. Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

"O Zahir" do autor Paulo Coelho. Já faz anos que iniciei a leitura desse livro e nunca saí da quinta página. 

tag, livros, 7 dias da semana em livros, tag literaria

5. Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

Acho que o termo "livro de quinta" é um pouco pesado. Alguns livros podem não ser bons para algumas pessoas mas serem maravilhosos para outras e, por mais que um livro não seja bom, acho que sempre pode ter algo a acrescentar. O importante é a experiência da leitura.

6.  Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra) 

"A Casa No Fundo Do Lago" do autor Josh Malerman. Eu não vejo a hora de adquirir esse livro. E estou me recusando a lê-lo pelo Kindle, quero o livro físico mesmo. Me apaixonei pelo autor lendo o livro "A Caixa de Pássaros" e espero que esse seja tão bom quanto.

7. Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

"É Assim Que Acaba" da autora Colleen Hoover. Eu na verdade queria mesmo era entrar no livro, fazer parte da história, saber o que aconteceu depois do fim do livro, mas ler de novo já estava de bom tamanho.

tag, livros, 7 dias da semana em livros, tag literaria

E por hoje é só! Espero que tenham curtido a tag. Não esqueçam de deixar aquele comentário maroto me contando o que acharam e, claro, caso também respondam essa tag, deixem seu link para que eu possa conferir. Beijos e até a próxima!

tag, livros, 7 dias da semana em livros, tag literaria

20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários

  1. adorei essa tag. gostei de alguns livros. mas não conhecia quase nenhum kk

    ResponderExcluir
  2. Anda empenhada mesmo nas leituras hein? XD Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Que Tag legal, primeira vez que vejo, mas achei ela bem elaborada e criativa, nunca li nenhum dos livros que você mencionou, mas alguns fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei super criativa. Legal relacionar os livros a dias da semana.

      Excluir
  4. Achei fantástica essa tag e bem criativa mesmo, são livros bem legais pra deixar a semana bem mais empolgante, eu as vezes sou assim leio o livro só pela metade, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Que legal 😀 eu adoro tags , são otimas. Gostei do livros !

    ResponderExcluir
  6. Nossa, para terça eu tenho vários rsrs alias a maioria que comecei a ler esse ano estou empurrando com a barriga rsrs Adorei essa tag, estava lendo e imaginando quais livros se encaixavam em cada dia :)

    ResponderExcluir
  7. Que tag super criativa, adorei bem legal!

    ResponderExcluir
  8. Adoro tags até penso nas respostas, mas nunca respondo. Quero muito "É assim que acaba", nunca li os livros da Colleen Hoover, sempre falam muito bem dos livros dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro responder as tags <3 Eu super recomendo os livros da Colleen. Ela é uma autora maravilhosa e sempre aborda temas interessantes.

      Excluir
  9. Adorei essa tag ,Não conhecia!ótimas indicações para cada dia💕👏

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    não conhecia essa tag, adorei ejá quero responder!
    Também tenho muita vontade de ler "O Conde de Monte Cristo" e inclusive vi muitas pessoas lendo rs' e fiquei até animada, mas adiei a leitura mais uma vez. Também concordo com o "livro de Quinta" é bem pesado falar assim rs'irei responder essa semana no meu blog e te convido a conferir!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou conferir sim, Tahis! <3 Realmente "O Conde de Monte Cristo" é uma leitura que está sendo pra lá de adiada por mim também, mas estou super afim de ler.

      Excluir