{Leituras Do Mês} Fevereiro - 2016

leitura do mês, livros, books, opinião literária,

   Olá, pessoal!
   Lá se foi mais uma folhinha do calendário e chegou  hora de comentar as leituras do mês. Fevereiro teve livros bons e surpreendentes. Foram, em grande parte, boas leituras. Mas chega de papo e vamos conferir.

1 - Quando Tudo Volta

leitura do mês, livros, books, opinião literária, quando tudo volta, john corey whaley
Autor(a): John Corey Whaley
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 224
ISBN: 9788581633848
Resenha: Clique Aqui


Breve opinião: Esse foi um daqueles livros que a gente começa a ler levando o título ao pé da letra, então sim, foi isso, eu fiquei esperando uma história onde algo ou alguém iria voltar e isso seria um acontecimento comparado a grandeza de uma terceira guerra mundial.
Não foi bem assim, mas não foi decepcionante, porque foi bem melhor que isso.
Confesso que no segundo capítulo eu quis desistir do livro porque ele pareceu ficar religioso demais de um hora para a outra, mas foi só por um momento, que fez todo o sentido depois.
Juro que o final dele veio como um tapa na capa. 
Eu me envolvi em todo o suspense e quando ele foi "desvendado" foi realmente inesperado e surpreendente.
"Quando Tudo Volta" é um daqueles livros que acaba cruzando o destino de personagens que nós não esperávamos que iriam se cruzar. É um daqueles livros que faz a gente olhar para o nada chocado(a) com o inesperado.


2 - Anexos

leitura do mês, livros, books, opinião literária, anexos, rainbow, rowell
Autor(a): Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 368
ISBN: 9788542804515
Resenha: Clique Aqui


Breve opinião: Que livro gostosinho de ler. Quando o vi na livraria pensei que ele fosse bom e ele foi bom-bom (péssimo trocadilho, mas o livro é ótimo).
Em alguns momentos enquanto eu o lia eu me sentia assistindo a uma final do futebol de tanto que eu torcia pelos personagens.
Literalmente falava sozinha como se eles fossem me ouvir. Quase que entro nas conversas dos e-mails que haviam no livro.
Apesar disso parecer tenso, a leitura do livro não é uma leitura tensa, é bem leve e divertida na verdade, mas você vai querer torcer para os personagens "fazerem um gol".




3 - Cítricos. Eu; Ele; e Um Destino Totalmente Sem Graça


leitura do mês, livros, books, opinião literária, anexos, citricos, barbara md
Autor(a): Bárbara M.D.
Editora: Chiado
Ano: 2015
Páginas: 2012
ISBN: 9789895157877
Resenha: Clique aqui

Breve opinião: O livro tem uma temática interessante, mas ainda assim não se tornou um preferido.
A leitura dele se tornou bem confusa devido a marcante escrita como a de alguém que ainda parece inexperiente e pelas perdas no tempo cronológico, vamos assim dizer. (Amanheceu e depois amanheceu de novo. Foi à cozinha, 'descrições do que houve na cozinha', foi à cozinha de novo).
Teve também o fato de de repente acontecer coisas importantes e inesperadas, que deveriam ser abordadas com um pouco mais de seriedade, mas depois, também de repente não mais que de repente, os acontecimentos parecem perder a importância.
Talvez tenha tido uma intenção por trás disso. Marcar a mensagem de que o destino pode mudar e coisas ruins podem trazer coisas boas, mas achei tudo meio drástico demais. Àquelas situações de que ser tanto que acaba não sendo.
No livro também encontrei alguns erros que tomei nota para enviar por e-mail à editora e deixá-la ciente.
Fora tudo isso o livro tem algumas citações e situações legais. Em alguns momentos me arrancou algumas risadas e me envolveu.


4 - Eu Estive Aqui

leitura do mês, livros, books, opinião literária, anexos, eu estive aqui, gayle forman
Autor(a): Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 240
ISBN: 9788580414233
Resenha: Clique Aqui

Breve opinião: Sinceramente um livro surpreendente.
Foi um livro que pensei que poderia ser pesado demais por abordar o tema suicídio, mas, embora o livro leve o tema de forma séria, não foi a coisa pesada que pensei que seria.
A narrativa fez eu me envolver totalmente. De novo me vi falando sozinha como se os personagens fossem me ouvir. (Acho que tenho um certo problema com "desvendar coisas").
O livro estava para lá de só um livro. Sabe quando a gente lê e se sente literalmente dentro da história? Estava estranhamento assim.
"Eu Estive Aqui" é completamente envolvente. E por mais que se pense "Beleza, é um livro sobre suicídio, vou me sentir completamente mal quando terminar de ler." Não! É aqui que os "tabu da vida" se enganam porque a sensação que eu senti quando terminei de ler esse livro foi de completa leveza e acredito que muitos outros leitores sentiram a mesma coisa (Me corrijam se eu estiver errada).


5 - O Diário De Anne Frank


leitura do mês, livros, books, opinião literária, o diario de anne frank
Autor(a): Anne Frank
Editora: Record
Ano: 2014
Páginas: 416
ISBN: 9788501068200
Resenha: Clique Aqui

Breve opinião: Eu sempre tive vontade de ler "O Diário De Anne Frank" mas só resolvi comprar depois que vi essa edição apaixonante.
O livro é melhor do que eu pensava e eu simplesmente adorei a personalidade de Anne. Ela era, vamos assim dizer, uma pimentinha faladeira. Morri de rir de suas ironias e do modo que ela falava da Sra. Van Daan.
Anne afinal de contas era só uma adolescente comum e ao longo do diário a gente pode acompanhar todo o seu amadurecimento, suas coisas de menina, suas paixões, dúvidas e descobertas.
Também é possível acompanhar, de forma bem íntima e detalhada, o dia a dia no Anexo Secreto. Anne não poupava detalhes.
Esse aspecto íntimo e detalhista fez com que eu me sentisse obrigada a ficar ligada a Anne e saber tudo o que aconteceu com ela mesmo depois do fim de seu diário. 
Foi difícil eu me desligar da história mesmo que não tenha sido exatamente uma ressaca literária.


6 - Extraordinário


leitura do mês, livros, books, opinião literária, extraordinario, rj palacio
Autor(a): R.J. Palacio
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 320
ISBN: 9788580573015
Resenha: Clique Aqui

Breve opinião: Sim, o livro é extraordinário e também super cativante.
Não consigo pensar em algo que não tenha gostado (além dos breves personagens idiotas e preconceituoso que eu sentia vontade de bater, claro).
Uma das coisas que mais gostei no livro foi o fato da história ser contada por vários ângulos, olhares diferentes. Toda e qualquer história tem versões diferentes, certo?! A história do livro Extraordinário não é diferente.
Em um momento o August estava narrando, mas ele não entendia por que Jack havia agido de tal forma. Logo depois o Jack estava narrando a sua versão da história e lá vinha para nós, leitores, a explicação do modo como ele agiu.
A coisa mais cativante do livro, na minha opinião, é que August é o menino de dez anos mais fofo e inteligente que já vi no mundo da literatura. Auggie não é o tipo de garoto que tem pressa de crescer ou vergonha de ser infantil e carinhoso com os pais e com a irmã quando tem que ser.
Me diga se você, que já leu esse livro, não sentiu vontade de pegar August no colo várias vezes. 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Postar um comentário